Empreender requer constante aprendizado.

Para desenvolver o olhar necessário para ver o seu negócio de maneira profissional e estruturá-lo com bases sólidas é preciso estudar e procurar por novas informações todo tempo disponível.

Conhecimento é a sua principal ferramenta para conseguir identificar as oportunidades do mercado e a criatividade é aquela que lhe faz transformar essas oportunidades em dinheiro.

Nós criativos temos bastante facilidade nessa segunda parte, mas e na primeira? Será que a maioria consegue balancear essas duas habilidades?

Para saber um pouco mais sobre os jovens empreendedores ligados às áreas criativas que surgem todos os dias no mercado brasileiro, comecei a entrevistar alguns deles e conhecer um pouco das suas jornadas e ideias.

Dentre essas entrevistas está um case que demonstra muito bem essa relação entre conhecimento e criatividade, a D’arts Agency .

Uma agência de mídias sociais pernambucana, gerida pela Marjha Camara e Eduardo Albuquerque de  22 e 21 anos de idade, que se especializou em representar casas noturnas, eventos e promoções.

Pareceu simples não é?

Mas antes deles ninguém havia adotado esse posicionamento no Recife, e hoje com um pouco mais de 1 ano de existência acabaram de adicionar nomes  como Geraldinho Lins e Arreio de ouro a sua lista de clientes.

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Conversei com a Marjha e ela me falou um pouco sobre a trajetória deles.

– De que se trata o seu negócio?  A D’Arts foi a primeira agência focada em atender casas noturnas, eventos pontuais, bandas e festivais em todo o seu processo de divulgação (principalmente online).

Trabalhamos com criação de conteúdos inteligentes nas redes sociais, sempre interligados com as plataformas também feitas por nós, como websites, hotsites e newsletter; sempre com relatórios e ações pontuais que complementam as ações offline do cliente. Hoje trabalhamos com a Luan Promoções, Banda Magnificos, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro, Iguana Café, entre outros.

Já realizamos a presença social de vários eventos, entre eles o Fun Festival Coca Cola, Aloha! Spring Bloco, Liquid Sky, DeLux, Felguk, camarotes entre outros. Então se trata tanto de clientes fixos quanto eventos específicos.

– Como a ideia surgiu e como fez para que ela desse certo? Eu e meu sócio já trabalhávamos neste segmento a algum tempo. Ele na parte de eventos e eu na parte de redes sociais. Acabamos trabalhando um tempo na mesma agência, que cuidava da presença social de grandes marcas fora do mercado de eventos e começamos a ficar mais próximos.

Até que percebemos a carência de uma divulgação diferenciada para os eventos que acontecia na nossa cidade. Não havia interesse do público e nem interação que realmente fosse perceptível.

Esta foi a nossa base para o desenvolvimento da agência, e logo que colocamos em prática conseguimos ótimos resultados.

-Você recebeu algum tipo de apoio? Sim. Meu pai é empresário, admiro muito o esforço que ele fez para montar o seu próprio negócio que deu certo. É o meu maior exemplo, sendo assim meu maior apoio.

– O que faz do seu negócio inovador? Ou qual o seu diferencial? Ele é inovador desde a sua criação. Nós percebemos uma grande oportunidade e colocamos em prática antes de muita gente.

Nosso diferencial está no jeito de realizar as etapas de trabalho, como nos relacionamos com os nossos clientes e parceiros. Somos muito vaidosos com o nosso trabalho, nos preocupamos em apresentar soluções diferenciadas.

-Que conselho você dá para quem está criando coragem para começar o seu próprio empreendimento? É um grande desafio.

É ter coragem, saber que não tem horário certo, feriados, finais de semanas são trocados por dias de trabalho com certa frequência… então realmente você precisa fazer o que gosta. Não existe nada melhor do que ver uma ideia que você teve saindo do papel.

Como entrar em contato com você e/ou com a sua equipe?

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Para ver mais dessa e de outras entrevistas acesse: Jovensdenegocios.tumblr.com