Rapidinhas – Preço Justo e Proibida

Nas últimas semanas, quem acompanha o blog sabe, falamos sobre o manifesto Preço Justo (link) e a nova cerveja Proibida (link). Acredito que todos ficaram curiosos para saber como se desenrolaria estes dois assuntos tão polêmicos, pois bem, vamos aos fatos.

O Preço Justo ainda está na ativa e continua sendo bastante divulgado. Agora o vídeo conta com mais de 3.500.000 de visualizações no You Tube e mais de 500.000 assinaturas no site do manifesto. E, segundo o site da revista Exame, os preços dos Tablets reduzirão em até 31%. O Ministro da Fazenda Guido Mantega informou: “O custo do Tablet no Brasil será igual ao custo lá fora. De modo que [a medida] torna o Brasil atraente para a fabricação. Como temos um grande mercado, é conveniente que as empresas se instalem aqui. Dessa maneira, vamos incentivar que novas venham e as que estão aqui façam o produto no Brasil”. Ou seja, “Bingo!” para os envolvidos no manifesto e para a crescente notoriedade das Redes Sociais.

Já a Cerveja Proibida, depois de ter sido liberada pelas Tchecas e, literalmente, proibida de aparecer no ‘Pânico na TV’, continua a sua campanha tentando seguir a mesma linha da estratégia promovida pelas Tchecas, não apenas nas redes, mas também com ações inusitadas. A ação é baseada no Ziskejte, um jogo tcheco em que garotas utilizam um homem como bola.

Bizarro! Mas vale a pena lembrar que são ações com o intuito de gerar Buzz e se você prestar bem atenção verá que o vídeo está cheio de mensagens subliminares da cerveja, assim como todas as aparições das Tchecas. Agora é só esperar para ver o lançamento oficial da Proibida.


Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Print Friendly