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A melhor estratégia para entender como conseguir seguidores no Facebook é marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes.

Pode ser feito com notícias, videos, guias, ebooks, artigos, imagens, infográficos e de outras formas.

Assim as marcas aproximam-se das pessoas e acabam com as suas dúvidas e objeções deixando o cliente pronto para a venda.

A intenção é a venda mas ela vem através da educação do seu cliente em direção aos seus produtos e serviços e não interrompendo e empurrando o que você quer vender.

É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para atrair, engajar, vender e fidelizar. Mais do que como, é o que você compartilha.

Como começar na prática e atingir os resultados

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Para transformar o seu negócio e conseguir seguidores no Facebook é necessário entender quais pessoas que você quer conquistar.

Não adianta ter 1 milhão de seguidores que não querem comprar o seu produto ou serviço.

Para entender quem você quer atrair, comece com a sua buyer persona. Buyer persona, ou personagem comprador em português, é o seu cliente ideal. Ela resume os seus clientes de uma forma avançada para que você possa criar conteúdo que responde as metas, aos problemas e as objeções de compra deles.

Depois você vai aplicar este conhecimento no planejamento de conteúdo para o ciclo de vida do cliente. Este planejamento é desenvolvido com base na sua buyer persona, e contempla conteúdo que ressoa com todos os estágios de compra do seu cliente.

O próximo passo é criar conteúdo da forma mais interessante possível como artigos, relatórios, vídeos e etc, e promover este conteúdo pelas redes sociais e e-mail marketing.

Como compartilhar da forma correta

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Com o seu conteúdo de alta qualidade criado, o próximo passo é promover o seu conteúdo nas mídias sociais.

Esse conteúdo vai atrair novos seguidores, tanto pelas redes sociais como pelo Google.

Como compartilhar conteúdo também influencia significativamente se as pessoas vão compartilhar o seu conteúdo ou não. Mas o primeiro passo é ter um conteúdo de alta qualidade, e depois trabalhar como compartilhar.

A Técnica PAS

A Técnica PAS (Problem, Agitate e Solution), sugere que primeiro você apresente um problema nas redes sociais, normalmente como uma pergunta.

O importante é que você já tem a resposta para esta pergunta, que é o seu conteúdo, que ajuda o seu cliente a atingir as metas, superar os seus problemas e responde às objeções de venda.

Você só tem essa resposta porque estudou o seu personagem comprador, realizou um bom planejamento de conteúdo para o ciclo de vida do cliente e criou um conteúdo de qualidade que realmente ajuda o seu cliente.

O segundo passo é agitar esse problema, a fase que chamamos de Agitate. Nesta etapa você vai agravar a situação e mostrar o tamanho do problema para o seu cliente.

E aí vem a parte bonita da equação, a terceira parte, que é a solução. Então você dá o problema, agita e dá a solução.

Vamos ver alguns exemplos neste vídeo abaixo:

A técnica PAS amplia a taxa de engajamento significativamente. Mas não adianta apenas usar a técnica se você não levar os seus leitores para um conteúdo de alta qualidade, que foi criado para responder às suas metas, problemas e objeções.

Quando você segue as etapas passo a passo e compartilha da forma correta, o engajamento das suas publicações cresce organicamente e você significa que você entendeu na prática como conseguir seguidores no Facebook.

E para ir mais a fundo no treinamento grátis completo ou o treinamento intensivo, acesse Segredo das Mídias Sociais.

Foto do polegar, Facebook e like rock via Shutterstock e JaysonPhotography.


Daniel Z. Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

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