As montadoras japonesas vem ganhando espaço no mercado mundial rapidamente. Aproveitando o boom tecnológico e visão mais afetiva dos consumidores sobre marcas que se preocupam com o meio ambiente e a responsabilidade social, a Nissan acaba de fechar uma parceria com o ciclista americano conhecido por ter vencido o Tour de France sete vezes consecutivas, Lance Armstrong, para promover o novo Nissan Leaf, carro 100% elétrico.

o novo comercial da marca mostra que Lance, independente de ser um dos maiores ciclistas de todos os tempos, ele sempre esteve atrás de carros engolindo as fumaças e poluição de seus escapamentos. Mas as coisas mudaram. Lance tem uma imagem muito boa, acabou de se curar de um cancer e é criador da Fundação Livestrong (patrocinada pela Nike) . A Nissan terá o cliclista como garoto propaganda, seu logo estampado no uniforme do atleta e de sua equipe RadioShack,  que também irá receber um Nissan Leaf para usar como apio nas competições.

Com criação da TBWA/Chiat/Day, Los Angeles, e produção da Smuggler e Louka Films, o vídeo mostra como as coisas mudaram. Confira o filme “20 Years Behind”

Gostou? Então leia também:
- 10 Técnicas de Design para Fotos com Textos
- O Segredo dos Social Medias

Saiba mais sobre Inbound Marketing