O Brasil é o país com a sétima maior audiência digital no mundo, atrás de EUA, Japão, China, Rússia, Alemanha e Índia, que logo mais perderá o seu posto para o nosso país, caso o acesso e o uso da internet por aqui continue no mesmo ritmo.

O alcance de notícias é o segundo maior no mundo (perdendo apenas para os EUA) e temos o maior alcance de blogs, com a participação de 97% dos brasileiros conectados.

No mercado móbile e tablets, apesar do número ainda reduzido de usuários, o Brasil apresenta sinais de que será um dos hubs de acessos à internet fora do PC. O brasileiro usa muito mais tablets do que a maioria dos outros países.

A classe C é a grande responsável por esse crescimento pois possui um relacionamento muito estreito com a internet e a tecnologia, fazendo o possível para estar sempre atualizada, seja utilizando lan houses para atualizar suas redes sociais ou usando smartphones “xing-lings” para adentrar ao mundo móbile (e grande parte do consumo mobile e tablets vem por meio desse grupo).

Às empresas cabe conhecer melhor esse novo grande nicho. É importante entender esse público e não subestimá-lo. A nova classe C está disposta a pagar mais por produtos de qualidade, interage mais com as marcas online e quer ser respeitada.

Como disse Renato Meirelles do Data Popular em uma de suas palestras: “Não se conquista sem falar para o coração, bolso e mente dos internautas da classe C”. Deixo vocês com uma apresentação dele com dados muito interessantes para conhecer melhor esse publico.

Infográfico com dados do perfil brasileiro de consumo:

Tatiana Nascimento (Poka)

Formada em Rádio e TV pela Unesp de Bauru, Tatiana (mais conhecida como Poka) caiu na redação publicitária por acaso, pegou gosto e não saiu mais.  Passou por algumas agências escrevendo para clientes como Brastemp, Deca, Bayer, Cyrela, Visa Vale entre outros. Viciada em Social Media, focou em web e hoje é Analista de Redes Sociais, além de fazer pós-graduação em Mídias Digitais na USP.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Gostou? Então leia também:
- 10 Técnicas de Design para Fotos com Textos
- O Segredo dos Social Medias

Saiba mais sobre Inbound Marketing