As interações dos usuários com as marcas nas redes sociais é algo que impressiona a cada pesquisa divulgada. Segundo estudo realizado pela ferramenta de monitoramente, indexSocial, no mês de agosto mais de 20 milhões de fãs passaram a seguir uma marca no Twitter, no Facebook ou no YouTube. Um aumento de 15% em comparação com o mês anterior.

A marca responsável por emcabeçar essa lista com 32% das interações de todo o mercado monitorado é a Brahma e suas edições especiais associadas aos times brasileiros de fitebol. Uma sacada inteligente que ganrantiu o sucesso de popularidade da marca nas redes.

O mais impressionante é o gosto explícito do povo brasileiro por uma “gelada”, o fato é que das 10 marcas listadas neste ranking 6 são perfís de cervejas.

Vamos a lista:

  1. Brahma Futebol: 32,1%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
  2. Guaraná Antarctica: 7,5%. Queda de 33% em relação a julho/2012
  3. Skol: 6,3%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
  4. Cerveja Bohemia: 2,5%. Crescimento de 1,3% em relação a julho/2012
  5. Stella Artois Brasil: 2,3%. Crescimento de 1,4% em relação a julho/2012
  6. Cerveja Antarctica: 2,2%. Crescimento de 2,2% em relação a julho/2012
  7. Halls: 2,1%. Crescimento de 0,3% em relação a julho/2012
  8. Chiclets: 1,8%. Crescimento de 0,6% em relação a julho/2012
  9. Chocolate Bis: 1,5%. Crescimento de 1% em relação a julho/2012
  10. Budweiser Brasil: 1,5%. Crescimento de 0,4% em relação a julho/2012

Fonte: Exame