As interações dos usuários com as marcas nas redes sociais é algo que impressiona a cada pesquisa divulgada. Segundo estudo realizado pela ferramenta de monitoramente, indexSocial, no mês de agosto mais de 20 milhões de fãs passaram a seguir uma marca no Twitter, no Facebook ou no YouTube. Um aumento de 15% em comparação com o mês anterior.
A marca responsável por emcabeçar essa lista com 32% das interações de todo o mercado monitorado é a Brahma e suas edições especiais associadas aos times brasileiros de fitebol. Uma sacada inteligente que ganrantiu o sucesso de popularidade da marca nas redes.
O mais impressionante é o gosto explícito do povo brasileiro por uma “gelada”, o fato é que das 10 marcas listadas neste ranking 6 são perfís de cervejas.
Vamos a lista:
- Brahma Futebol: 32,1%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
- Guaraná Antarctica: 7,5%. Queda de 33% em relação a julho/2012
- Skol: 6,3%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
- Cerveja Bohemia: 2,5%. Crescimento de 1,3% em relação a julho/2012
- Stella Artois Brasil: 2,3%. Crescimento de 1,4% em relação a julho/2012
- Cerveja Antarctica: 2,2%. Crescimento de 2,2% em relação a julho/2012
- Halls: 2,1%. Crescimento de 0,3% em relação a julho/2012
- Chiclets: 1,8%. Crescimento de 0,6% em relação a julho/2012
- Chocolate Bis: 1,5%. Crescimento de 1% em relação a julho/2012
- Budweiser Brasil: 1,5%. Crescimento de 0,4% em relação a julho/2012
Fonte: Exame