fbpx

Quando o seu cliente tem um público grande, é tentador criar símbolos genéricos que todo mundo reconhece.

Como consultórios odontológicos e empresas imobiliárias, escritórios de advocacia e empresas relacionadas com a lei tendem a apresentar um dos poucos conceitos batidos em suas identidades visuais.

Você acha que só é possível criar logos jurídicos para estes clientes com balanças, colunas neoclássicas e iniciais em uma marca legal? Dê uma olhada nestes resultados:

Screen-Shot-2014-01-09-at-4.55.10-PM-e1389315405351

Muitos designers da 99designs sabem que é possível criar um visual único para uma empresa do setor jurídico e desenvolver uma marca que será de confiança para o seu público-alvo. Estes profissionais sempre se destacam na multidão de criativos.

Confira estas identidades legais impressionantes, que se recusam a declarar culpado o simbolismo genérico.

29208885424462e2f930d1af08332dc65a0d8c18ea74fbe9-original-e1386893417792

Ellis Porter Immigration Attorneys: Aleksandar/S

2217927761415ed14bac9cc4628aa3f74bf70df3da3f0aa3-original-e1389314586525

 Breeze Wills & Trusts: cmyk13

 

MT_lightcolour-e1386893445408

Miller Titerle, LLP: Sparky3d

21087594f896ba4c77f7a4bde0e64471696f7299c9951002-original-e1389316653255

Aldaz & Chavez: erraticus 

snellingslaw_logo_fullcolor_large-e1386893298965

Snellings Lawn LLC: BRANDONart�

logo-e1386893260882

UrbanVillage Legal: he4d

183434463e7a2288588f1141d1aca5dc85e0e27cec82a655-original-e1386893354311

Lex Redux: cmyk13

264294850e37ab58f5418a9ab7440c814039942a1b339e93-original-e1386893391198

FileVine: Gajowy

215663655d8c4f670e6eba2c9ee4416504db729f9c97b9cd-original-e1386893507432

Relative Law: B@ms

 

Logo de super heróis para a Divorce Heroes

19641259e5010696a64bb835bb4a2c73d7d3cae567b0c12a-original-e1386893548921

MZB.DE: Derric

darkwood1-1-e1386893472215

Launch Law: kimvc

LOGO-Background-Color-with-Tagline

The O’Brien Law Firm: leftflank

E nem todos preferem um logo diferenciado mas tradicional. É possível realmente inovar, com um olhar mais divertido para o trabalho em questão.

04-SO-Brilliant-Colour-Converted

Law Office of Scott B. Brilliant: Cheeky Creative

divorceheroes_1

Divorce Heroes: Eren G.

15708632278c7938cf427f8a777eb3c563fe4470aad3ec49-original-e1389314781695

LegalGator.net: Hazel Anne

2933669519240c3e29cee1b12783f22422ccb37275fa1ee9-original-e1389314691333

Dr. Trademark: Hazel Anne 

Lembre-se: é trabalho do designer pensar fora da caixa e convencer o cliente do valor deste pensamento.

Compartilhe exemplos e ideias com o cliente sobre o estilo que pretende passar e explicar porque vale sempre a pena resistir à tentação do óbvio.

Artigo adaptado de “16 legal logos that raise the bar” da 99designs e imagem da designer via Shutterstock.


Daniel Z. Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Author posts