O melhor planejamento estratégico deve começar com a criação de conteúdo.

Com a criação de uma audiência, é possível compreender essas pessoas e construir negócios, produtos ou serviço que elas querem.

Assim é possível educar o seu cliente para que ele entenda que o seu produto é o que ele precisa.

Essa é a diferença fundamental na base de um negócio de sucesso do século XXI.

Ao invés de criar um produto ou serviço e anunciar mais ou melhor, o objetivo é entender o que as pessoas que tem uma visão de mundo, desejos ou problemas em comum querem.

Os 4 passos para criar um negócio com mídia, não marketing, são:

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Passo número 1: Publique conteúdo na internet sobre o que você entende.

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Passo número 2: Entenda as pessoas que acessam o seu conteúdo. Assim você pode equilibrar o conteúdo que você já publica com o conteúdo que elas buscam.

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Passo número 3: Entenda o que essas pessoas querem comprar.

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Passo número 4: Crie um produto mínimo viável para que o seu negócio comece a gerar renda.

Estes são os 4 passos para construir negócios que as pessoas querem.

Continue publicando conteúdo para fortalecer o relacionamento e a confiança com a sua audiência.

Assim você vai construir a base para sempre criar os produtos que os seus clientes querem e consequentemente comprem de você.

Essa é a melhor forma de transformar pessoas que não conhecem você e a sua marca em clientes e promotores do seu negócio.

O Treinamento Mídia, Não Marketing, ensina como fazer o básico dessa estratégia acontecer. E o seu negócio nunca mais será o mesmo. Pelo contrário, será um negócio que começa com a parte mais importante: as pessoas.

Em vez dos métodos antigos de marketing, que interrompem os clientes potenciais, como comprar espaços para anunciar a sua marca e outras táticas que atrapalham o que as pessoas estão fazendo, o que funciona atualmente é educar o seu público, através de conteúdo de qualidade, que atrai as pessoas para a sua empresa e produtos.

Para atrair os clientes, é necessário produzir conteúdo, que é tudo que informa, educa ou entretém os consumidores.

Este conteúdo pode ser uma notícia, um video, um filme, um guia, um ebook, um artigo de blog, perguntas e respostas, depoimentos, relatórios, infográficos e por aí vai.

É esse conteúdo que vai garantir a fidelização dos clientes ao agregar valor antes da compra.

Assim o seu negócio se aproxima do cliente e acaba com as suas dúvidas e objeções, antes mesmo dele ligar para a sua empresa.

O seu know-how, experiência, diferenciais, networking, conhecimento sobre seu cliente, produto, serviço, mercado, como produzir e como vender, deve ser usado como a principal estratégia para a venda.

E para vender com esse conhecimento, é necessário publica-lo. E não há ainda, nenhum lugar para publicar mais eficiente e eficaz do que na internet.