Categorias
Blog Marketing de Conteúdo

6 Aplicativos Fantásticos Para Redatores e Produtores de Conteúdo

Todo redator ou produtor de conteúdo sabe da importância de se ter ferramentas de fácil acesso quando surge aquela ideia boa para seu texto.

Às vezes, as melhores ideias acontecem quando não estamos buscando por elas e aí, estar preparado é lei!

Apesar de serem apaixonados por livros, papéis, canetas e lápis, esses profissionais não estão à margem da evolução tecnológica. Smartphones, tablets e outros dispositivos já fazem parte do dia a dia de quem escreve.

Por isso, após uma busca de dias na App Store e Google Play, listo aqui alguns aplicativos que podem auxiliar não somente na tarefa de escrita, mas também para o brainstorming.

1. Evernote

Evernote

Aqui no Vitamina, o Daniel já falou sobre a maravilha de se trabalhar com esse aplicativo. Checklists com compartilhamento fazem dele uma ótima pedida para quem trabalha com coautoria. Além disso, você consegue rapidamente anotar sugestões e ideias de pauta.

play
Icon-App-Store

2. iA Writer

writer-mac

Focado para escrita, esse app tem uma interface clean, com fonte serifada para otimizar o processo de escrita. O fato de disponibilizar poucos recursos para formatação não é de todo negativo, pois permite que o redator foque sua atenção na escrita.

play
Icon-App-Store

3. Ommwriter

ommwriter2

A principal característica desse app é o foco (quase que obrigatório) na escrita. Ele mantém a concentração já que funciona em tela cheia, diminuindo os riscos de desvio de atenção.

Icon-App-Store

4. Trello

CXO-Items-Trello2

Para organizar prazos e questões burocráticas da escrita, o Trello é uma ótima alternativa. As listas são adaptáveis ao processo e mais importante é sua documentação através de checklists e upload de arquivos.

play
Icon-App-Store

5. VOLP

Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve uma dúvida a respeito de um vocabulário! O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa sana as principais confusões sobre escrita, com um compêndio de mais de 300 mil palavras.

6. Guia Prático da Nova Ortografia – Michaelis

O Acordo já foi sancionado, seu uso já faz parte do nosso dia a dia, mas invariavelmente surge aquela pulga atrás da orelha sobre se vai hífen ou não ou, ainda, se o acento permanece. Esse app é rápido e traz as principais dicas, divididas em categorias para solucionar as dúvidas.

Se você ainda é fiel ao bloco de anotação e da caneta, não tem problema: minha dica é que você junte a tecnologia com o tradicional e otimize ainda mais seu processo de escrita. Até a próxima!

Foto do escritor via Shutterstock.

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

2 respostas em “6 Aplicativos Fantásticos Para Redatores e Produtores de Conteúdo”

Comente: