Se você quer atrair clientes e segue o Vitamina, já sabe que mídia em primeiro lugar é a estratégia que funciona atualmente.
O objetivo é educar os clientes em direção a seus produtos e serviços, ao invés de apenas anunciar melhor.
Isso é marketing de conteúdo: agregar valor para um grupo específico de pessoas, a sua audiência, para atrair, reter e converter pessoas que ainda não conhecem a sua marca em clientes.
E o conteúdo pode ter várias formas, como:
- Vídeos (do cinema ao YouTube, Snapchat, Periscope, Blab…)
- Áudios (de CD’s a Podcasts, áudio-livros…)
- Textos (dos tradicionais livros aos eBooks e artigos de blog…)
- Imagens (sejam quadros dentro do Museo do Louvre a infográficos…)
E diversos outros formatos, desde multimídias a relatórios e apresentações corporativas.
E a webTV ganha força nos últimos anos. Com a melhoria da velocidade da internet dos usuários e das marcas, agora você tem a possibilidade de montar a sua WebTV e criar uma estratégia de mídia, não marketing.
Por isso criamos um guia completo com nossa parceira SambaTech, maior referência de vídeos on-line na Améria Latina.
Faça o download e veja os passos necessários para criar a sua Web TV!
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.
Related Posts
2 Comments
Comments are closed.
Boa tarde,
Pretendo fazer o curso, mas me ajude entender quem
é Daniel Zollnger… “impresario”? Não seria empresário?
Olá Cassio, seja bem-vindo. Eu sou o Daniel 🙂
Impresarios são empreendedores que usam conteúdo para criar e construir negócios.
Gostaria de convida-lo a conhecer mais em https://impresario.com.br/comece-aqui