Você tem ideia de como 1 palavra pode fazer a diferença nos compartilhamentos da sua mensagem?
Um infográfico intitulado “the surprising words that get content shared on social media” apresenta estudos que analisam as palavras que levam as pessoas terem vontade de compartilhar, retuitar e interagir com seu conteúdo no Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+ e outras mídias sociais.
Algumas palavras-chave são perfeitas se você quer que as pessoas retuitem seu conteúdo. Por exemplo, palavras como por favor e retweet tentem a ampliar significativamente a quantidade de compartilhamentos no Twitter.
O LinkedIn procura algo um pouco mais sofisticado com base nas palavras que ressoam com seus usuários: criar, aumentar, reduzir, melhorar, desenvolver, pesquisar, realizar, ganhar, em tempo e dentro do orçamento.
Nós entendemos que os usuários do LinkedIn, gostam de inovação.
Para ver quais as palavras mais provavelmente vão gerar compartilhamentos, confira o infográfico completo abaixo.
Quer fazer seus clientes terem vontade de compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais? Use essas palavras…
Este post é uma versão de “Palavras que fazem seu conteúdo ser compartilhado nas mídias sociais“.
Foto das crianças via Shutterstock.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.