fbpx

Eu poderia terminar esse post aqui porque a resposta é simplesmente essa: não. No entanto, eu vou seguir e (tentar) mostrar por que qualquer pessoa pode ser um bom produtor de conteúdo.

O novo marketing, o marketing digital ou, ainda, o marketing de conteúdo, além de trazer resultados reais e impressionantes, mostrou que o conteúdo é protagonista de qualquer estratégia.

As agências estão sentindo e vivendo a necessidade de se reinventar, reorganizar para oferecer novos serviços aos clientes. Algumas empresas saíram na frente e já estão montando sua equipe de marketing digital in loco. Essas mudanças só confirmam o que sabemos: todo mundo pode produzir conteúdo.

Cada ramo tem as suas particularidades e quanto mais o produtor de conteúdo souber sobre ele, maiores são as chances de ele produzir um conteúdo pertinente e rico. Ou seja: se você tem uma floricultura, ninguém melhor do que um de seus floristas para escrever os posts e criar conteúdo para outros formatos.

É claro que o redator que já atua tem uma visão ampla sobre linguagem, formatação, macetes e regras; mas, o produtor de conteúdo (que não é redator) também pode, aos poucos, aprender esses caminhos ou, ainda, ser supervisionado pelo redator.

O que quero frisar é que o profissional que mais entende e conhece seu ramo e seu negócio está, a priori, tão apto quanto o redator para produzir um bom conteúdo. O que lhe falta, talvez, é uma preparação para entender melhor o processo.

O curso Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo

Para o empresário, para o iniciante, para o redator, para todos: estamos preparando um curso que vai te inserir no novo marketing. Faça sua inscrição na lista de espera e prepare-se para aumentar seus resultados com conteúdo de qualidade!


Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

Author posts