Você pesquisa, produz, revisa, altera, melhora e, então, tem em mãos um conteúdo fantástico.
Um infográfico, um eBook, um webinar: independente do tipo de conteúdo, para que ele tenha resultados efetivos, ele precisa ser disseminado de uma forma correta.
Sabemos que o Marketing de Conteúdo não termina quando o conteúdo fica pronto. É preciso usar todos os recursos disponíveis para que o conteúdo chegue até o seu público-alvo. E a rede social é uma ótima ferramenta para isso!
Posts promovidos são somente a ponta do iceberg. Há muitas outras opções que o Facebook disponibiliza para te auxiliar a chegar com mais precisão no seu público-alvo. A opção de eventos no Facebook é uma ideia pouco explorada e bastante eficiente.
Para disponibilizar conteúdo
Você pode criar eventos no Facebook a fim de reunir sua audiência para direcioná-la a sua landing page e, então, disponibilizar seu conteúdo.
Para reunir insights
Em um evento de pré-lançamento, por exemplo, você pode recolher dicas e insights importantes para próximos conteúdos ou, ainda, para melhorar as soluções disponibilizadas pela sua empresa.
Conforme você for utilizando essa alternativa, você descobrirá novas funcionalidades que podem alavancar a disseminação de conteúdo. O importante é que você inove a cada evento, a cada conteúdo novo, prendendo a atenção do seu público-alvo.
Em breve: Redação Publicitária com foco na Produção de Conteúdo
Além de abordar as principais questões relativas à produção de conteúdo, o curso Redação Publicitária com foco na Produção de Conteúdo tratará sobre a importância do compartilhamento e da disseminação do conteúdo para uma estratégia de marketing de sucesso.
Inscreva-se!
Lista de Espera Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo
[display_form id=8]
Pessoas via Shutterstock.
Michele
Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.
Related Posts
3 Comments
Comments are closed.
A pouco tempo usei eventos para divulgação de meu conteúdo, mas não sabia muito usar. agora depois de ler este artigo vou fazer direito e com certeza terei mais resultados. Gratidão por compartilhar essa dica.
Obrigado Alessandro!
[…] Como Usar Eventos no Facebook para Divulgar seu Conteúdo […]