Seu objetivo é surpreender o público através de experiências, sensações e emoções inovadoras com as marcas, promovendo uma interação direta com o produto e/ou serviço, por meio de ações.

Para John Roberson – Presidente da ‘Advent’ – uma definição simples e objetiva seria a comparação entre assistir a um beijo na tela de cinema e ser beijado. – “A diferença é que quando é você quem beija, tem um grande significado, envolvimento, compromisso e uma enorme recordação pessoal. Considerando assistir a um beijo no cinema, é muito diferente” diz ele.

O termo e as ações de Brand Experience provavelmente ainda são desconhecidos por muitos profissionais e empresas. Porém, existem bons trabalhos, de grandes companhias, que fizeram uso desta ferramenta em busca de manter uma relação de identidade emocional e de proximidade entre a marca, produto, serviço e consumidor. Um ótimo exemplo é o que fez a Cervejaria Calsberg, no Reino Unido.

Centrada em reunir a sua marca e sua longa relação com o futebol, criou-se uma experiência única e envolvente, chamada Carlsberg 360°. A ação contou com a construção de uma cúpula de sete metros, com visão panorâmica, ao vivo e filmes CGI com campeões de futebol Freestyle. Os visitantes foram imersos na marca, dentro do ambiente 360°, enquanto desfrutavam dos produtos da cervejaria.

Abaixo você acompanha o vídeo, que mostra detalhes desde o brainstorm até a realização da ação.