Quando você pensa que todas as funcionalidades da sua rede social preferida já estão implantadas, há uma novidade que parece nem ser tão nova assim. Será que compliquei nessa introdução?
O botão de like, tão tradicional ao Facebook, poderá ser implantado no Twitter. Será que isso vai funcionar?
O CEO do Twitter, Dick Costolo, confirmou durante um evento em Londres, que a empresa “estuda” implantar esse botão no microblogging.
Penso eu que este recurso era mantido pelo “favoritar”, que pode inclusive ser contabilizado, mas o possível e ainda desconhecido “like” do twitter talvez venha como ponte para uma projeção a longo prazo.
O usuário ao optar “likear” determinada marca ou pessoa, deixa implicitamente registrado sua preferência, contribuindo assim para a aguardada “web semântica” ou “3.0”. Aquela mesmo que dará uma experiência maior de navegabilidade ao internauta, personalizada, traçando sua linha de preferência para integrá-lo ainda mais ao mundo ONEline. Esse poderá ser o extermínio da vida dividida entre ON e OFFline.
De acordo com Costolo, segundo informações apuradas pela ProXXima, o Twitter hoje movimenta cerca de meio bilhão de tuítes por dia, ou seja, há um mercado ainda não explorado em meio a este crescente aumento de usuários.
Resta saber como e quando esse novo meio de interação será implantado e se isso será mesmo uma contribuição para uma possível evolução das gerações. E você, já deu seu like pra essa iniciativa?
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.