Categorias
Blog Digital

A vida de um gerente de marketing: Vídeo mostra dificuldades e acertos de um profissional no mundo digital

A Yeah Digital, agência full service com unidades especializadas em planejamento, criação, produção e marketing de performance, decidiu inovar e auxiliar os gerentes de marketing das companhias a desenvolverem um planejamento de estratégias para web com workshop que traça o panorama da Internet no país e ensina como realizar campanhas efetivas na web.

Para fortalecer a ideia, a agência criou o vídeo “Vida de Um Gerente de Marketing”, em que o personagem Lucas, gerente de marketing, explica sobre a pressão e cobrança por resultados que sofre, os diferenciais de quem está atento às tendências, e a importância do investimento no mundo digital. Lucas fala sobre como elaborar estratégias corretas, utilizar ferramentas, relatórios e parcerias adequadas para alcançar melhores resultados e, consequentemente, maior ROI (retorno do investimento).

“Nosso objetivo é desmistificar um pouco do mundo digital. Fazemos um trabalho aonde treinamos todos os nossos funcionários a pensarem como Ygor (o personagem que representa o Planner da agência). A Ideia é proporcionar workshops semanais para debater, trocar experiência e principalmente levar insights aos gerentes de marketing mostrando quais as melhores formas de aplicar ações dentro de cada negócio”, diz Caggiano.

Segundo dados do Net Insight, estudo do Ibope Media, o Brasil é o terceiro país com internautas mais ativos do mundo com 52,5 milhões de usuários conectados, atrás apenas dos Estados Unidos, 198 milhões, e Japão, 60 milhões. Já em relação ao tempo de acesso é o país campeão, com um gasto médio de 43 horas e 57 minutos na web.

“Apesar do panorama positivo da Internet no Brasil, muitas empresas ainda focam nas mídias tradicionais, como rádio e jornal, e ignoram a eminente necessidade de investimento nos canais digitais, muitas vezes, por considerar um bicho de sete cabeças”, diz Alexandre Siboglo, CEO da Yeah Digital.

Segundo o executivo, o investimento em marketing digital muitas vezes não chega a 10% do orçamento de publicidade das empresas. O trabalho da agência é mostrar qual o verdadeiro custo das ações, os resultados e como é possível mensurar o retorno, para tornar essas práticas mais vendáveis internamente.

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: