Sua empresa pode ser grande. Seu produto pode ser o melhor. Seus colaboradores podem ser os mais dedicados. Mas, se vocรช fizer publicidade por iniciativa prรณpria os resultados nunca serรฃo os melhores.

Assim como vocรช conhece sua empresa, sรฃo as agรชncias que entendem de publicidade (ou de propaganda, se preferir). Vocรช sabe o que quer divulgar, mas sรฃo as agรชncias de publicidade que sabem como fazer isso de forma eficaz.

Vocรช pode ter feito inรบmeros cursos de redaรงรฃo; mas, sรณ um bom redator โ€“ profissional que vai alรฉm do saber escrever โ€“ รฉ que sabe a melhor linguagem para o texto para alcanรงar bons frutos. Seu sobrinho (afilhado, filho do amigo) pode mexer no Photoshop; mas, sรณ um Diretor de Arte saberรก escolher a imagem ideal e tratรก-la com qualidade. Vocรช pode fazer um site em CINCO minutos; mas, sรณ um programador graduado farรก um website que atue como uma vitrine virtual nesse vasto mundo da internet. Vocรช pode โ€œcuidar do Facebookโ€ da sua empresa (atรฉ o seu filho pode); mas, sรณ um profissional de mรญdias sociais pode fazer dessa rede social uma mรญdia de resultados eficientes.

A lรณgica รฉ fรกcil e escancarada: ninguรฉm, absolutamente NINGUร‰M, nesse mundo entende do seu negรณcio como vocรช assim como nรฃo hรก ninguรฉm mais qualificado para cuidar da comunicaรงรฃo da sua empresa do que uma agรชncia de publicidade. Faรงo uma ressalva importantรญssima aqui: nรฃo รฉ qualquer agรชncia ou birรด de impressรฃo. ร‰ agรชncia mesmo. Certificada e legalizada.

Nรฃo estou duvidando da sua capacidade, caro cliente. E nem estou fazendo propaganda de agรชncia. Nรฃo mesmo. Estou abrindo seus olhos, alertando sobre os riscos que vocรช corre ao (tentar) fazer propaganda. Te pergunto: vocรช deixaria um cirurgiรฃo dentista operar seu pรฉ quebrado? Respeitadas as proporรงรตes, o pensamento รฉ o mesmo.

Sei, amigo cliente, que vocรช tambรฉm sabe que โ€œa primeira impressรฃo รฉ a que ficaโ€. E acredito piamente que vocรช quer que seus clientes, seus futuros clientes, seu pรบblico-alvo tenham a melhor impressรฃo da sua empresa, certo? Sabe aquele planejamento financeiro mensal e anual que vocรช tem para sua empresa? A agรชncia de publicidade tambรฉm tem. Ela define estratรฉgias, analisa oportunidades e cria aรงรตes para alavancar o sucesso da sua da marca/empresa/negรณcio.

Por fim, estimado cliente, lembre-se que fazer publicidade (ou propaganda) sem uma agรชncia รฉ como falar sem pensar: sua mensagem nรฃo รฉ compreendida, sua imagem fica arruinada e, por fim, vocรช perde a credibilidade.

Atenciosamente,
Sua agรชncia de publicidade.

Imagem do empreendedor via Shutterstock.


Michele

Redatora publicitรกria, gerente de pauta e leitora assiduamente assรญdua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteรบdo. Entre em contato no Facebook.

Author posts