Sua empresa pode ser grande. Seu produto pode ser o melhor. Seus colaboradores podem ser os mais dedicados. Mas, se você fizer publicidade por iniciativa própria os resultados nunca serão os melhores.

Assim como você conhece sua empresa, são as agências que entendem de publicidade (ou de propaganda, se preferir). Você sabe o que quer divulgar, mas são as agências de publicidade que sabem como fazer isso de forma eficaz.

Você pode ter feito inúmeros cursos de redação; mas, só um bom redator – profissional que vai além do saber escrever – é que sabe a melhor linguagem para o texto para alcançar bons frutos. Seu sobrinho (afilhado, filho do amigo) pode mexer no Photoshop; mas, só um Diretor de Arte saberá escolher a imagem ideal e tratá-la com qualidade. Você pode fazer um site em CINCO minutos; mas, só um programador graduado fará um website que atue como uma vitrine virtual nesse vasto mundo da internet. Você pode “cuidar do Facebook” da sua empresa (até o seu filho pode); mas, só um profissional de mídias sociais pode fazer dessa rede social uma mídia de resultados eficientes.

A lógica é fácil e escancarada: ninguém, absolutamente NINGUÉM, nesse mundo entende do seu negócio como você assim como não há ninguém mais qualificado para cuidar da comunicação da sua empresa do que uma agência de publicidade. Faço uma ressalva importantíssima aqui: não é qualquer agência ou birô de impressão. É agência mesmo. Certificada e legalizada.

Não estou duvidando da sua capacidade, caro cliente. E nem estou fazendo propaganda de agência. Não mesmo. Estou abrindo seus olhos, alertando sobre os riscos que você corre ao (tentar) fazer propaganda. Te pergunto: você deixaria um cirurgião dentista operar seu pé quebrado? Respeitadas as proporções, o pensamento é o mesmo.

Sei, amigo cliente, que você também sabe que “a primeira impressão é a que fica”. E acredito piamente que você quer que seus clientes, seus futuros clientes, seu público-alvo tenham a melhor impressão da sua empresa, certo? Sabe aquele planejamento financeiro mensal e anual que você tem para sua empresa? A agência de publicidade também tem. Ela define estratégias, analisa oportunidades e cria ações para alavancar o sucesso da sua da marca/empresa/negócio.

Por fim, estimado cliente, lembre-se que fazer publicidade (ou propaganda) sem uma agência é como falar sem pensar: sua mensagem não é compreendida, sua imagem fica arruinada e, por fim, você perde a credibilidade.

Atenciosamente,
Sua agência de publicidade.

Imagem do empreendedor via Shutterstock.