Apresentamos na semana passada a matรฉria “Advertainment โ€“ Um estande inรฉdito” e resolvi ir atrรกs de mais material para nossos leitores sobre advertainment. O futuro da publicidade serรก muito mais interessante do que รฉ hoje, e este conceito resume muito bem o porque. Ao realizar uma pesquisa no Google sobre o termo, o primeiro resultado apresenta uma matรฉria de Walter Longo, que jรก foi presidente da TVA, รฉ Mentor & CEO da Synapsys, a primeira Advertainment Company do Paรญs eย conhecido por atuar como conselheiro deย Roberto Justusย noย reality showย de negรณciosย O Aprendiz, exibido pelaย Rede Record.

 

Advertainment e o Futuro da Propaganda

Os mais otimistas afirmam que a publicidade estรก morrendo. Os pessimistas acreditam que ela jรก era. Exagero ou nรฃo, a verdade รฉ que nunca se questionou tanto o real valor e eficรกcia da inserรงรฃo publicitรกria tradicional, seja ela no formato de um comercial de 30 segundos ou uma pรกgina de revista ou jornal. A irrelevรขncia da mensagem atravรฉs dos veรญculos de massa, e nos formatos conhecidos, estรก crescendo com muita rapidez num mundo cada vez mais multimรญdia, repleto de opรงรตes e alternativas que atraem a atenรงรฃo dos consumidores de todas as idades e camadas sociais.

A briga nรฃo รฉ mais pela audiรชncia, e sim pela atenรงรฃo.

Antes a luta era apenas para que alguรฉm visse a nossa mensagem. Hoje ela รฉ pela capacidade de efetivamente influenciar, motivar, emocionar, impactar. Muitos acreditam que isso seja possรญvel alterando o conteรบdo da mensagem, mas mantendo sua forma tradicional. Exageram cada vez mais no impacto da mensagem, e nรฃo conseguem obter a atenรงรฃo de seus consumidores. O controle remoto e a atenรงรฃo seletiva dos telespectadores e leitores estรก inviabilizando o negรณcio da propaganda como a conhecemos, trazendo ร  moda uma infinidade de outras ferramentas segmentadas de comunicaรงรฃo que respondem apenas parcialmente pela soluรงรฃo.


A soluรงรฃo continua nos veรญculos de massa.
O que muda รฉ a sua utilizaรงรฃo.

Continue lendo a matรฉria no site de Walter Longo.


Daniel Z. Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi รฉ empresรกrio, publicitรกrio, e ajuda empreendedores a construรญrem seus negรณcios com aย internet.

Hรกย mais de 15 anos no mercado, jรก foi dono de agรชncias de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e รฉ editor-chefe do Vitamina Publicitรกria, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bรญblia do marketing de conteรบdo pela VentureBeat.

Author posts