O mercado de Social Media ainda é bastante novo, por isso a profissionalização é um aspecto que está se estruturando nas agências e anunciantes.
Para as empresas que possuem recursos para investir em profissionais qualificados e softwares mais modernos de monitoramento, por exemplo, somente terão resultados positivos de seus esforços se o trabalho for sério e também agregador de conteúdo, capaz de gerar engajamento entre os seguidores das marcas, já que apenas “likes” ou RT´s nem sempre medem o sucesso absoluto de um post ou uma ação.
Enquanto isso, neste mercado em franco crescimento também crescem empresas que continuam colocando responsabilidades em profissionais desqualificados, como foi o caso da loja virtual “Visou”, onde um estagiário despreparado xingou uma cliente na própria fanpage da empresa, ganhando grande repercussão em toda rede, tornando-se um ótimo case de como não se fazer Social Media.
Acontecimentos assim são resultados principalmente de pessoas despreparadas que pensam que estão usando as suas redes sociais particulares quando contratadas para representar perfis das marcas nas redes. Só que não =;)
E você como faz SM com a marca de sua empresa ou de seus clientes?
Ana Paula Lentino
Blog: http://socialmedianowadays.blogspot.com.br/
@AnaLentino09