O maior período de vendas do varejo se aproxima, e isso faz o segredo das mídias sociais ser cada vez mais importante.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Empathica com 6.500 consumidores norte-americanos, as estratégias em aplicativos móveis e nas mídias sociais vão se tornando cada vez mais importantes para as marcas.
As decisões de compra no varejo estão sendo bem afetadas, sendo em média de 3 a cada 4 dos candidatos afetados por um anúncio e/ou postagem no Facebook.
O estudo mostra também que metade dos consumidores costumam experimentar novas marcas de acordo com sua aceitação nas mídias sociais.
E tudo isso está detalhado no infográfico abaixo, que mostra todas as formas específicas que as empresas usam nas mídias sociais e nos aplicativos móveis visando melhorar a experiência, tanto nas lojas físicas, como nas onlines para o consumidor.
Veja:
Felipe
Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e Técnico em Administração de Empresas pela ETEc Lauro Gomes, atua desde 2010 no mercado digital.