Já era de se esperar, com o boom da Internet nos últimos anos, além dos grandinhos, muitos pequenos estão acessando a web, é o que aponta uma pesquisa recente feita pelo Ibope Nielsen Online.
O crescimento de crianças entre 2 ( isso mesmo!!!) a 11 anos que usam a Internet foi de 15% em apenas 6 meses, enquanto que a média dos demais públicos ficou em 7%.
A garotada representa cerca de 14% do total de usuários ativos na Internet brasileira, ou seja, quase 6 milhões de pequenos internautas, e esse número cresce 1 milhão ao ano.
Na web tudo é muito rápido, e com a geração Z então a velocidade é assustadoramente desenfreada, pois cada vez mais a inserção no mundo virtual se torna uma realidade concreta e integrada à vida e ao cotidiano das crianças, seja para uso escolar ou para entretenimento.
Cabe aos pais e responsáveis estabelecer limites e controlar o que essa turminha anda acessando e aos estrategistas de marketing web mais um canal para conversar e entender as necessidades deste target tão conectado, exigente e multitarefas.
O futuro de nossa Internet está nas mãos desse público, junto com os padrões de comportamento e relacionamento nas redes sociais, imprimindo novos formatos para a comunicação.