Onde está o bicicletário na Faria Lima?
A nova Ciclovia da Avenida Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo/SP, tem aumentado significativamente o uso da bicicleta pela população paulistana, mas um dos elementos mais importantes para o ciclista não está presente em todo o trajeto: um simples bicicletário! Pior ainda, o projeto original da revitalização do Largo da Batata, do arquiteto Tito Livio Frascino, contemplava um bicicletário quesimplesmente foram retirados do projeto na execução da obra! No meio desse contexto, a ViaQuatro também quer se omitir da responsabilidade de construir um bicicletário na Estação Faria Lima, na Linha 4 – Amarela do metrô.
Um bicicletário é a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais o uso da bicicleta na cidade, permitindo que a população possa utilizá-la como meio de integração ao metrô. Ter um local seguro para guardar suas bicicletas certamente seria um estímulo a mais para uma mobilidade sustentável, ajudando não só na diminuição do trânsito, mas na redução de emissão de gases poluentes, e contribuindo para um meio de vida mais saudável.
Queremos que a Subprefeitura de Pinheiros, a SP Obras, a SP Urbanismo, a CET e a ViaQuatro se responsabilizem pela implementação de um bicicletário seguro e de boa qualidade na Estação Faria Lima ou seu entorno!
Para isso precisamos do seu apoio! Assine e compartilhe essa campanha!
Sabemos que este é apenas um dos vários problemas e melhorias a serem resolvidos no projeto da Ciclovia da Faria Lima. E sabemos que não queremos parar por aqui! Vamos juntos melhorar a mobilidade urbana dessa cidade por meio da bicicleta!
Contamos com seu apoio!
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.