Google, a multinacional de serviços online fundada na década de 90, é um dos recursos mais importantes e influentes nos dias atuais em diversos segmentos.
Com uma variedade imensa de atividades e além de ser o mecanismo mais utilizado em buscas, o poder do Google se ramifica e expande quando se trata de lucros e divulgação de uma empresa, possuindo muitas ferramentas que podem ajudar o crescimento de um negócio.
Veja algumas delas a seguir:
Google Adwords
Você, com certeza, já viu aqueles anúncios no canto direito superior da tela do buscador ou os primeiros da barra de pesquisa. Estas são as empresas que pagam para estarem no lugar que estão, em mais destaque, e utilizam do serviço chamado Google Adwords.
Ele direciona as propagandas de acordo com as palavras buscadas pelo usuário. Além disso, uma outra vantagem é o sistema Custo por Clique, onde a publicidade é paga apenas se alguém clica na mesma.
Google Maps
Ao colocar a localização de sua empresa no Google Maps, ela ficará mais evidente mesmo que não se procure-a exatamente, classificando a relevância através do tipo de negócio. Além disso, a localização geográfica da empresa é uma das primeiras percepções do usuário devido à facilidade de se achar o caminho até o local e também causa a sensação de credibilidade e confiança ao futuro cliente.
Google Alerts
São os chamados Alertas do Google. Esta é uma ferramenta importante para o acompanhamento de palavras-chave, conteúdo, ações e afins. As utilidades deste mecanismo variam muito e seus aproveitamentos são diversos. Monitorar sua marca, seu nome, a concorrência e o mercado atual são apenas algumas das possibilidades que ele proporciona.
Resultados Orgânicos
O Google também classifica a relevância dos sites através das palavras-chave que o usuário procura, deixando em primeiras posições os websites que julga relevante para determinada busca.
Cerca de 94% dos acessos são pelos resultados orgânicos.
Para ter sucesso neste método, é bem interessante investir no SEO, (Search Engine Optimization) um mecanismo que, por seu conjunto de estratégias, otimiza o site em questão para um melhor posicionamento nas ferramentas de pesquisa, aumentando a taxa de cliques e lucro.
Como se não bastassem todos estes recursos para auxílio ao empreendedor, o Google também disponibiliza o Google Apps for Work, serviço que oferece versões de diversos softwares que podem ser personalizados conforme a necessidade, dentre elas: agenda, e-mail, documentos e hangouts, tudo isso para facilitar e deixar o trabalho mais produtivo, eficiente e seguro.
Investir em divulgação quando se trata de empreendedorismo é inevitável, ainda mais tendo um aliado de tamanho porte à disposição.
Aparecer no Google é dar vida à sua empresa e isso está se tornando cada vez mais simples e acessível. Evolua junto com o Google, e faça sucesso!
Imagem do Google via Shutterstock.
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda e redatora na Oxigenweb. Confira meu portfólio aqui.
Related Posts
2 Comments
Comments are closed.
O SEO eh uma ferramenta mto importante para o aparecimento do site nas primeiras páginas do google, claro a não eh da noite pró dia, mais funciona em um curto prazo nas pesquisas orgânicas.
Meu site eh http://www.Vegas instalações.com.br fiz isso e me da bons resultados.
http://www.vegasinstalacoes.com.br, desculpe.