Categorias
Blog Marketing de Conteúdo

[Download Gratuito] Guia Completo para Produzir, Editar e Publicar seu Primeiro eBook

Há muitos anos, Laura, minha professora de redação da 7ª série, me desafiou.

O exercício era escrever um livro, e se tivesse feito as correções que ela sugeriu, teria tirado 10.

Como sempre fui um pouco rebelde, continuei não fazendo as correções de meus professores, mas levei para sempre uma lição mais valiosa do que uma boa nota na escola.

Foi lá que comecei a aprender porque publicar um livro transforma você em uma autoridade no assunto.

Antes da internet, era preciso ser escolhido.

Lançar um livro apenas para a sua professora era uma tarefa fácil, e que todos os alunos completaram. Mas lançar um livro para o mundo era praticamente impossível.

As poucas editoras e pessoas com o capital ou influência suficiente para bancar o seu lançamento não podiam publicar todas as boas ideias e histórias da época.

Hoje, com a internet, só depende de você.

E por isso nos juntamos a duas referências na área, a Contentools e a Comunique-se, para desenvolver o Guia Completo para Produzir, Editar e Publicar seu primeiro eBook.

E agora você vai aprender como fazer seu primeiro eBook.

Um eBook não faz dinheiro. Faz autoridade.

Fora as excessões, eBooks não fazem seus autores ricos.

Você pode sim vendê-los, e fazer parte dos $9 bilhões de dólares vendidos em eBooks em 2015.

Mas você também pode disponibiliza-los de graça, e usar a vantagem de distribuir seu conteúdo gratuitamente pela internet.

Porque a partir do momento em que você é um autor, você é uma autoridade. E sendo uma autoridade, as pessoas vão preferir comprar com você do que com seus concorrentes.

O seu eBook deve educar o seu cliente em direção aos seus produtos e serviços. Antes de tudo deve agregar valor. Não é uma propaganda em formato PDF. É um material que deve ajudar o seu cliente de graça, mas com um conteúdo tão bom que poderia ser vendido.

A partir do momento em que seu cliente entende que você já o ajudou sem cobrar antes da venda, a sua vantagem é poderosa.

Lembre-se que o seu eBook deve ser sobre como seus clientes vão se tornar uma versão melhor deles mesmos. O eBook é sobre eles, não sobre você, seus produtos ou serviços.

Publicar um eBook é uma das melhores formas de se tornar uma autoridade. Pessoas comuns podem fazer. Empreendedores devem.

Se você publicar algo ruim, é claro que não vai atingir o efeito desejado. Porém se você é bom no que faz, publicar um eBook vai ajuda-lo a trazer clientes de verdade.

Os eBooks que disponibilizamos gratuitamente na Academia Vitamina já ajudaram a atrair milhares de leitores para nossa comunidade.

Hoje, basta publicar. Só depende de você. Como Seth Godin diz, “ship”. Despache. Publique.

É uma pena eu não ter mais contato com minha professora Laura. Seria excelente ouvir as opiniões dela sobre nosso novo eBook.

Como Fazer um Ebook – Guia completo para produzir, editar e publicar seu primeiro Ebook

Faça o download deste eBook que é um guia para você planejar, escrever, editar, publicar e promover o seu Ebook. Com uma didática simples e eficiente, você vai publicar seu primeiro eBook.

Baixe Já o eBook Gratuitamente →

Este artigo foi publicado originalmente em 2 de fevereiro de 2016.

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

4 respostas em “[Download Gratuito] Guia Completo para Produzir, Editar e Publicar seu Primeiro eBook”

“A muitos anos, Laura, minha professora de redação da 7ª série, me desafiou.”

Há muitos anos (…)
o há do verbo haver (presente do indicativo) é usado quando se refere a passado.

O A é uma preposição e deve ser usado para marcar distância no tempo …

É um errinho bobo, feio e chato. Mas para um texto que fala sobre e-books conteúdo e autoridade assume proporções gigantescas.

É minha correção apenas um crítica construtiva sem ferir susceptibilidades, ferir egos ou destruir reputações.

Abs.,

Comente: