Content marketing (ou marketing de conteรบdo) รฉ uma tรฉcnica de marketing para criar e distribuir conteรบdos relevantes, pensando em engajar um pรบblico alvo bem-definido e conhecido, gerando lucro.
Diferente de spam, content marketing tem o poder de fazer o consumidor ler e pensar sobre aquilo, jรก que se trata de um conteรบdo relevante para ele. Em outras palavras: se comunicar com seu pรบblico sem tentar ficar vendendo algo para ele descaradamente.
Por exemplo, revistas, newsletters, white papers, eventos, tudo que possa mostrar que sua empresa entende sobre aquele determinado segmento, informando o cliente, nรฃo fazendo propaganda.
O que as empresas precisam รฉ mudar suas metodologias de marketing e vendas, desenvolvendo conteรบdos que รบteis para os seus potenciais clientes e que, simultaneamente conquistem a confianรงa deles sobre a empresa.
Isso nรฃo significa matar a propaganda convencional. O content marketing deve ser um aliado, complementando o plano de comunicaรงรฃo.
Esse vรญdeo mostra de forma divertida como sua marca pode estar abordando o cliente da maneira errada: