A Pixel Coffee traduziu um infográfico excelente chamado “Criatividade em Risco” da iStock que traz insights interessantes. Se você trabalha com criatividade, tem que concordar com alguns pontos.
É uma pena que os criativos não tenha mais tempo para se dedicar a seus trabalhos e tenham que se preocupar com outros problemas e não a criação efetivamente, porém a velocidade do mercado faz com que cada vez mais a criatividade sob o aspecto dos negócios seja voltada a resultados e foque a objetividade. O ideal é o equilíbrio entre o tempo disponível e o resultado almejado, porque quanto mais tempo for investido na criação, mais profundo o resultado será.
É necessário que agência e cliente tenham isto em mente, porque o criativo, já tem.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.