Mídia, não marketing.
É o que pregamos desde que a ficha caiu para você que é um designer freelancer ou empreendedor criativo.
Esta metodologia foi apresentada por Brian Clark da Copyblogger, mas já funciona há séculos.
Significa agregar valor, compartilhar informações, educar, antes de ter um produto, serviço, marca, ou negócio.
Significa compartilhar conteúdo, atrair uma audiência, fidelizar, entender a necessidade desta audiência, e servir a esta audiência com os produtos e serviços que eles necessitam.
É diferente de marketing, porque desta forma a mídia, que era vista como parte do marketing, agora é maior do que a distribuição do seu negócio, e serve como essência de todos os seus trabalhos.
Mídia, não marketing, coloca o compartilhamento de informação e educação de uma audiência antes do negócio.
Os exemplos de negócios milionários que foram criados desta forma estão em toda parte, e em breve você poderá fazer um curso sobre como atrair clientes com mídia, não marketing, aqui no Vitamina Publicitária. E sim, ele será grátis.
Se você quiser ser avisado assim que o curso estiver liberado, basta ser um membro do Vitamina Publicitária aqui.
Enquanto isto, você pode começar a compartilhar publicações de sucesso nas mídias sociais, ou seja, conteúdo, e construir a sua audiência. Foi assim que o Vitamina Publicitária chegou a mais de 200 mil seguidores pelas redes sociais e um alcance de milhares de pessoas por mês. Você também pode, e o seu negócio precisa deste alcance.
E para ajudar você a compartilhar conteúdo nas mídias sociais diretamente do seu celular, de onde você estiver, publicamos ontem no Facebook uma dica bacana:
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.