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Definição de Temas para Posts: Reinvenção e Pesquisa

Quem já aplica a produção de conteúdo para o seu negócio sabe que definir temas para posts nem sempre é um processo fácil e rápido.

Muitas vezes, bate o desespero porque você tem a impressão de que não tem mais sobre o que escrever.

No entanto, a prática – felizmente – é bem diferente. O mundo se renova a cada dia. Novidades são lançadas a cada minuto e é praticamente impossível esgotar sua fonte de temas para posts.

Mas, para facilitar a sua fonte de inspiração, selecionamos algumas estratégias que podem te auxiliar na escolha de novos direcionamentos.

1. Reanalise sua estratégia

Você já está há um bom tempo produzindo e agora sentiu que chegou no fim da linha?

Talvez seja hora de rever sua estratégia. Seus objetivos continuam os mesmos? Seu negócio permanece exatamente igual? Houve alguma mudança – mesmo que pequena – no caminho?

Todas essas perguntas podem nortear um novo posicionamento e, então, abrir um novo leque de temas.

2. Persona

Se o seu negócio passou por alguma mudança, sua persona provavelmente também mudou. E se ela não é mais a mesma, seus conteúdo também foram alterados.

3. Seu concorrente

Encare seu concorrente como uma fonte de aprendizado. Ao pesquisar o que ele está fazendo, você pode encontrar uma maneira diferente de se posicionar que, consequentemente, pode se tornar um bom tema.

4. Acompanhe o que está acontecendo

Cada novidade pode ser um novo tema a ser abordado. Estar antenado no que acontece no mundo é essencial ostara uma estratégia de sucesso.

Murilo Gun já afirmou:

Quem segue tendências está atrasado. Quem dita tendências é que está bem posicionado.

Por mais que na hora do desespero isso não pareça verdade, acredite: sempre há sobre o que escrever. Afinal, o Marketing Digital é feito de ideias e ideias são inesgotáveis.

Produtora de conteúdo via Shutterstock.

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

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