O Google Alerts é um sistema do Google que permite com que você receba alertas sobre tudo o que desejar.
É possível selecionar a palavra-chave, o idioma, a região e a frequência com que você quer receber os alertas. O grande diferencial é que o sistema é do Google, e consequentemente usa toda a capacidade de pesquisa da busca mais potente de toda a internet para achar qualquer informação em qualquer lugar sobre o que você quiser.
É uma mão na roda para benchmarking, marketing de conteúdo, inbound marketing e qualquer estratégia que queira monitorar a concorrência ou equivalentes. Já pensou em espionar concorrentes assim?
Acesse o Google Alerts e comece a usar!
Foto do espião via Shutterstock.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.
Related Posts
1 Comments
Comments are closed.
Se você quer saber o que estão falando sobre sua empresa/negócio e o que estão falando de você na internet, esta ferramenta do Google irá trabalhar gratuitamente para você. Vou deixar o link da matéria que escrevi sobre o assunto, espero ter ajudado e sucesso em seus negócios.
Abraços,
Anderson Ferro.
http://blog.andersonferro.com.br/google-alerts-funcionario-gratis/