A Publicidade dentro do Facebook têm sido uma ferramenta atrativa para os desenvolvedores e para quem investe. A novidade anunciada no último dia 10, foi a criação de filtros de publicidade para direcionamento de
anúncios específicos. As páginas agora poderão ter suas postagens direcionadas por gêneros, interesses, idades, localização, linguagem, status de relacionamento, local de trabalho, nível de educação, etc.
Além de ser uma vantagem para quem anuncia, direcionando melhor sua propaganda e tornando-a mais efetiva, os receptores também são beneficiados por receberem apenas publicidades que são específicas ao seu perfil.
O Twitter também anunciou recentemente uma ferramenta que filtram os tweets pelas marcas levando a localização por usuário e plataforma de acesso.
Isso tudo sempre buscando melhores formas de entretenimento entre emissor e receptores da mensagem.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.