fbpx

Facebook Lança Ferramenta que Calcula Porcentagem de Texto das Imagens em Anúncios

O Facebook lança ferramentas novas e muda a sua forma de trabalhar quase diariamente.

Quem trabalha com social media, principalmente com ações patrocinadas nos feeds do Facebook, sabe da regra para imagens de capa e posts patrocinados, que, para que um post ou anúncio seja aprovado, a imagem não pode conter mais de 20% de texto.

[pbs_sidebar id=”destaques”][/pbs_sidebar]

A regra estava rolando desde 15 de fevereiro e diversas alternativas iam sendo criadas pelo pessoal da social media pra ver qual imagem seria aprovada ou não. Víamos também muitas imagens com mais de 20% de texto aprovadas e rodando, mas que logo em seguida eram bloqueadas pelo Facebook, tornando o dia a dia do profissional uma verdadeira batalha de tentativas e erros.

Mas, agora não mais.

O Facebook lançou hoje sua ferramenta oficial que faz a contagem de proporção de texto nas imagens para os anúncios. Funciona de forma simples: basta subir a imagem, selecionar os quadros que contém texto e saber se sua imagem será aprovada ou não na criação de posts patrocinados.

Você pode acessar a ferramenta através deste link: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Via Camila Porto e  Fábio Prado Lima. Foto do Facebook via Shutterstock.

Recomendado para você:

Avatar de Fernanda

Uma resposta para “Facebook Lança Ferramenta que Calcula Porcentagem de Texto das Imagens em Anúncios”

  1. Avatar de Daniel Melgueiros Silva
    Daniel Melgueiros Silva

    Muito obrigado!