Categorias
Blog Variedades

Freebie: 50 arquivos grátis da Pond5 no Brasil

A Pond5 é uma referência no mercado audiovisual internacional e lançou a sua versão em português. Com 50 arquivos grátis para o lançamento, o site é um espaço para artistas e criadores de mídia comercializarem conteúdo, oferecendo o maior acervo royalty-free do mercado em vídeos, além de mais de dez milhões de elementos como fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, after effects e 3D.

A Pond5 é uma referência no mercado audiovisual internacional e lançou a sua versão em português. Com 50 arquivos grátis para o lançamento, o site é um espaço para artistas e criadores de mídia comercializarem conteúdo, oferecendo o maior acervo royalty-free do mercado em vídeos, além de mais de dez milhões de elementos como fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, after effects e 3D. É sábio aproveitar as bases disponíveis deste fornecedor para melhorar as suas ações de marketing e publicidade.

Criado em 2006, o site Pond5 funciona como um mercado de mídia criativa, oferecendo um vasto acervo em vídeo, aúdio, fotos, illustrações e outros elementos gráficos, todos para uso royalty-free. Com mais de 15 mil artistas em sua rede mundial, a página surge em língua portuguesa com o objetivo de auxiliar a comunidade audiovisual brasileira na comercialização de conteúdo licenciado, tanto para quem busca mídia para suas produções, quanto para quem precisa de um canal para vender o seu material. ‘A versão em português é um passo fundamental para o Pond5,’ diz o CEO e co-fundador, Tom Bennett. ‘Há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora’, completa ele.

Para vender a sua mídia no site, basta inscrever-se na página, fazer upload do arquivo, inserir as informações sobre ele – incluindo palavras-chave e preço, e enviar para aprovação da curadoria Pond5.

Confira o site!

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: