O Grupo PPG, composto pelas agências Propeg, Revolution Brasil e Invent Live Marketing, é o finalista com o maior número de peças para entrar no Anuário 3 do Clube de Criação da Bahia. Dentre a lista que traz 47 trabalhos, 23 são do Grupo PPG, sendo 17 peças da Revolution Brasil e seis da Propeg. Um dos cases favoritos para entrar no anuário, o “Croquis Humanos”, da Revolution, conquistou um Leão de Ouro em no Festival de Cannes 2013. A série de anúncios é finalista nas categorias Mídia Impressa e Mídia Exterior.
Segundo Vitor Barros, diretor de Novos Negócios e Integração do Grupo PPG, o Anuário do Clube de Criação da Bahia é hoje um dos prêmios mais difíceis de se conquistar. “A cada ano o número de finalistas diminui, devido a dificuldade e ao crivo de jurados, sempre composto por profissionais extremamente respeitados pelo mercado. Para nós do grupo, ter 23 peças no shortlist mostra que o trabalho desenvolvido pelas agências Propeg e Revolution Brasil estão em um patamar de reconhecimento pelos melhores do nosso mercado”.
Os 47 trabalhos classificados serão avaliados na segunda fase, que define quais peças entram ou não no livro, além das que serão premiadas. Em 2011, das 80 peças que passaram no Shortlist, 37 entraram no Anuário. E em 2012, das 74 classificadas, 52 foram para o livro.
Confira abaixo a lista dos cases finalistas:
AÇÃO/ MÍDIA ALTERNATIVA
Fila Dupla – Engenhonovo – DENATRAN-BA
Bahia da Torcida – Leiaute – ecbahia.com
Galo Skol – Marcativa – Ambev
Contos Eróticos – Revolution – Farmácias SantAna
INTERNET
Site Letras Trocadas – Engenhonovo –Colégio Villa Lobos
Parkinson – Leiaute- Gruparkinson
Namorados Richester – Propeg – M Dias Branco
Villa Forma Gym: IPad Ad – Propeg – Academia Villa Forma
RÁDIO
Pneus – Engenhonovo – GM
Guincho – Ideia3 – Abradif/ Ford
Francês baiano – Moyra – Restaurante La Provence
Fuja do Gutierrez – Revolution – Lojas Insinuante
Precipício – Revolution – Lojas Insinuante
Sem barulho- Revolution – Lojas Insinuante
Refluxo – Revolution – Farmácias Sant Ana
TV/CINEMA
Armadilhas – Engenhonovo – Governo da Bahia
DST – Gente Propaganda – Hospital Samur
Arena Fonte Nova História – Leiaute – Governo da Bahia
Hino da Bahia – Leiaute – ecbahia.com
Março Mulher – Leiaute – Governo da Bahia
Filhos desaparecidos – Morya – Asilo São Lázaro
Lavadora Ordinária – Morya – Home Center
Fuja do Guitierrez – Revolution – Lojas Insinuante
MÍDIA IMPRESSA
Bebida e Direção – Engenhonovo – ViaBahia
Carnívoro – Ideia3 – Baby- Beef
Dia da Água – Ideia 3 – Shopping Iguatemi
Splashes – Ideis 3 – Chez Bernard
Ladrão – Leiaute – CDG Tecnologia e Segurança
O problema de faze anúncios para os mídias – Propeg – Correio da Bahia
Tem gente que vê criança – Propeg – Safernet
Croquis Humanos – Revolution – Star Models
Garantia estendida – Revolution – Lojas Insinuante
Morte silenciosa – Revolution – Eletrolux / Lojas Insinuante
Vergonha – Revolution –LG / Lojas Insinuante
Vigie seu bebê enquanto você pode – Revolution – Motorola / Lojas Insinuante
Fatia – SLA – Tortarelli
MÍDIA EXTERIOR
Mar de Plásticos – Engenhonovo – Bahia Marina
Monstros – Engenhonovo – CEDECA
Campanha Carnívoros – Ideia 3 – Baby –Beef
A gente entrega o que você imaginar – Propeg – TPC
Festa Versus – Propeg – Groove Bar
Aspirador potente – Revolution – Lojas Insinuante
Croquis Humanos – Revolution – Star Models
Garantia estendida – Revolution – Lojas Insinuante
Morte silenciosa – Revolution – Eletrolux/Lojas Insinuante
Vergonha – Revolution – LG/ Lojas Insinuante
Vigie seu bebê enquanto você pode – Revolution – Motorola / Lojas Insinuante
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.