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Inbound Marketing: Conceitos, Estatísticas e Fundamentos para o Sucesso

A internet mudou o modo como vivemos a vida de maneira geral.

Através disso, empresários e agências possuem novas e inúmeras formas de sintonizar o consumidor com o marketing que, até então, era visto como algo indesejável.

É necessário ganhar o público, envolve-los de forma significativa com a marca para fazer sucesso atualmente. O novo marketing, ou Inbound Marketing, é exatamente isso, um modo de estratégia que se baseia na ideia de criação e maximização do interesse através do conteúdo relevante e atrativo.

Basicamente, essa técnica não busca clientes, apenas atrai.

Tal método é totalmente o oposto do que temos de referência quando se trata de marketing, publicidade ou propaganda, levando em conta que não se tem o proposto oferecido diretamente.

Além de todas as vantagens relacionadas ao consumidor, o Inbound Marketing possui outros fatores positivos para a empresa e para o usuário:

  • O custo é menor comparado a outras vertentes do marketing;
  • O cliente chega até você como resultado do esforço e criatividade do conteúdo;
  • Não faz o consumidor se sentir intimidado;
  • Permite identificar o público alvo precisamente e com mais facilidade;
  • A comunicação com o consumidor tende a ser mais interativa e interessante;
  • A empresa passa a entreter e ser referência entre os indivíduos.

O entendimento e a importância da melhor estratégia atual são pontos vitais para o desenvolvimento, crescimento e êxito de alguma empresa.

Veja abaixo os principais fundamentos para elaborar um Inbound Marketing funcional e eficaz:

A busca em pesquisas, referências e novidades

O profissional desenvolvedor do marketing precisa ser antenado com tudo o que acontece para gerar um conteúdo interessante e notável dentre os outros, pois a empresa compete pela atenção do público o tempo todo.

O conteúdo precisa atrair, educar, inspirar e entreter os indivíduos.

Qualidade, palavras-chave, SEO

São, basicamente, as três principais “ferramentas” para agregar valor à experiência do usuário. As palavras-chave atraem, o SEO faz o papel de relevância nas pesquisas e a qualidade do conteúdo prende o interesse do consumidor.

Utilize as mídias sociais

Compartilhar o conteúdo em Facebook, Twitter e afins amplifica a visão e o alcance de pessoas, cativando novos leitores e possuindo a possibilidade de transformá-los em usuários e clientes de longo prazo.

O Inbound Marketing é um investimento, não gasto. Seu retorno pode ser significativamente vasto se utilizado corretamente.

Além de educar o consumidor, passa-se uma imagem de conhecimento e inovação da empresa, até chegar em um ponto que o marketing se faz sozinho e se torna extremamente difícil para um concorrente ultrapassá-lo.

Foto do corredor via Shutterstock.

Por Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda e redatora na Oxigenweb. Confira meu portfólio aqui.

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