Categorias
Blog Digital

[Infográfico] 5 Cases e Como Fidelizar Clientes com a Gamificação

Gamificação ou gamification é um termo usado para referir-se à utilização da lógica dos jogos para desempenhar tarefas cotidianas.

E a nossa parceira Infobase Interativa criou esse infográfico com 5 cases interessantes que podem render boas ideias para você.

E já que hoje batemos 100 mil downloads de nosso podcast Mídia, Não Marketing, aproveitamos para recomendar o episódio onde entrevistamos Mitikazu Lisboa, CEO da Hive, empresa que atende a clientes como Brahma e Skol, onde conversamos sobre gamificação.

Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação. – Platão

Nestes 38 minutos, conversamos sobre:

  • Técnicas de gamificação
  • Cases
  • Aplicações
  • Plataformas para gamificação
  • Programas de milhagem
  • Sistemas de premiação
  • Advergames
  • E muito mais…

Ouça o episódio aqui e confira o infográfico abaixo.

Gamification

Pokémon via Shutterstock e Matthew Corley.

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

4 respostas em “[Infográfico] 5 Cases e Como Fidelizar Clientes com a Gamificação”

Quero fazer uma contribuição.

O Foursquare não usa mais esse sistema há pelo menos dois anos, desde que ele comprou o swarm, que agora é o braço da empresa que cumpre essa proposta.

Como usuário e profissional de marketing achei um tremendo tiro no pé, uma vez que os muitos brasileiros ainda não eram familiarizados com o app, quando ele começou a ganhar “corpo” e cair no gosto da galera fizeram uma mudança sem sentido algum.

Eu excluir o app e nunca mais usei nem o Foursquare e nem Swarm (já testei e achei uma porcaria).

Mas era é isso só para ajudar na atualização das informações.

E parabéns pelo infográfico muito bom! 🙂

Comente: