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[Infográfico] 5 Cases e Como Fidelizar Clientes com a Gamificação

Gamificação ou gamification é um termo usado para referir-se à utilização da lógica dos jogos para desempenhar tarefas cotidianas.

E a nossa parceira Infobase Interativa criou esse infográfico com 5 cases interessantes que podem render boas ideias para você.

E já que hoje batemos 100 mil downloads de nosso podcast Mídia, Não Marketing, aproveitamos para recomendar o episódio onde entrevistamos Mitikazu Lisboa, CEO da Hive, empresa que atende a clientes como Brahma e Skol, onde conversamos sobre gamificação.

Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação. – Platão

Nestes 38 minutos, conversamos sobre:

  • Técnicas de gamificação
  • Cases
  • Aplicações
  • Plataformas para gamificação
  • Programas de milhagem
  • Sistemas de premiação
  • Advergames
  • E muito mais…

Ouça o episódio aqui e confira o infográfico abaixo.

Gamification

Pokémon via Shutterstock e Matthew Corley.

Avatar de Daniel Z. Chohfi

4 respostas para “[Infográfico] 5 Cases e Como Fidelizar Clientes com a Gamificação”

  1. Avatar de Samuel Ribeiro

    Quero fazer uma contribuição.

    O Foursquare não usa mais esse sistema há pelo menos dois anos, desde que ele comprou o swarm, que agora é o braço da empresa que cumpre essa proposta.

    Como usuário e profissional de marketing achei um tremendo tiro no pé, uma vez que os muitos brasileiros ainda não eram familiarizados com o app, quando ele começou a ganhar “corpo” e cair no gosto da galera fizeram uma mudança sem sentido algum.

    Eu excluir o app e nunca mais usei nem o Foursquare e nem Swarm (já testei e achei uma porcaria).

    Mas era é isso só para ajudar na atualização das informações.

    E parabéns pelo infográfico muito bom! 🙂

    1. Avatar de Daniel Z. Chohfi

      Obrigado pelo comentário Samuel! Eu particularmente não uso o Foursquare mas vemos a geolocalização voltando com força com o Pokemón Go, por exemplo.

  2. […] As ilustrações são de livre escolha pelo designer, concordando com os temas estabelecidos nos pequenos quadros. Pensei em uma estrutura similar à oferecida como sugestão pela Clarissa, que pode ser acompanhada nesse link. […]

  3. […] Técnicas de gamification são utilizadas para instigar os desejos naturais das pessoas para alavancar a competição, realização, status, a auto-expressão, altruísmo e alcance de metas. […]