Atrair uma audiência e criar o seu negócio com marketing de conteúdo.
Apenas 1000 verdadeiros fãs.
Parece simples, mas na prática leva tempo, dedicação e muito amor pelo que se faz.
Educar a sua audiência em direção a seus produtos e serviços é uma estratégia eficaz e potente.
Para que seu ensino a distância funcione, a Sambatech, parceira do Vitamina Publicitária, produziu um infográfico que ensina como usar o Design Thinking no seu EAD.
Design Thinking no Ensino a Distância
Você quer aprimorar a experiência do seu aluno no seu EAD, mas não faz ideia por onde começar ou como testar seus processos?
Então você precisa conhecer o Design Thinking.
Design Thinking é uma forma de abordagem de problemas adaptada do design e aplicada em diversos contextos atuais que coloca o consumidor final como centro de todos os processos e busca soluções criativas, focadas em seu bem estar.
O termo foi popularizado por Tim Brown, CEO da Ideo, organização norte-americana consultora em design e, em sua visão, é uma forma de aplicar o pensamento do profissional de design, amplo, analítico e humano, como uma forma de gerar inovação em todas as áreas.
Partindo de pesquisas, passando por brainstorms não convencionais e por testes e prototipagens, o Design Thinking busca alternativas criativas para todos os problemas propostos, sempre levando em conta o consumidor ou usuário final de um produto ou serviço.
Já está se questionando de que formas você pode aplicar o conceito em seu curso online?
Como o Design Thinking é uma estratégia focada em identificação de problemas e gera feedbacks valiosos sobre seu produto ou serviço, no ambiente de seu curso online ele vai ajudar a perceber o que pode ser melhorado, como o aprendizado de seus alunos pode ser maximizado e de que formas isso pode ser feito levando sempre em conta a experiência do usuário final, parte mais importante da sua estratégia.
Que tal aplicar Design Thinking em seu EAD? No infográfico a seguir você aprende o passo a passo de como usá-lo e colher seus benefícios de forma eficiente. Confira:
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.