Estar dentro das mídias sociais hoje em dia é quase que uma obrigação para qualquer empresa que visa crescer no mercado e também se relacionar com seu público de maneira simples e direta. Pensando nisso o site The Whole Brain Group criou um infográfico com um breve lista do que os iniciantes devem fazer dentro das mídias sociais.

Ele mostra para as empresas que não possuem nenhum planejamento digital como se importar dentro desse ambiente, como relevância no Google e perfis atuantes dentro do Facebook, do Twitter, Pinterest, Youtube, Linkedin, Google Plus, entre outros canais. Vários tópicos são colocados em pauta no infográfico, alguns deles são o seguinte:

-Quantidade semanal de posts para o blog da empresa;
-Atualizar diariamente a página da empresa no Facebook;
-Envie pelo menos 3 mensagens do Twitter por dia;
-Se conecte com 3 a 5 pessoas ao dia no Linkedin;
-Ofereça Hangouts relacionados ao seu seguimento no Google+;
-Sempre atualize seu perfil do Pinterest com imagens relacionadas com seu produto e/ou serviço;
-E compartilhe ao menos 3 vídeos por semana do Youtube para seus demais canais.

Essas e outras diversas dicas estão presentes no infográfico, que pode ser visto na integra abaixo:

Como foi visto acima, não é difícil entrar no mundo das mídias sociais, mas devemos lembrar o quanto é trabalhoso manter um padrão dentro dos serviços, para que a sua mensagem chegue ao consumidor de maneira simples e direta, o trazendo para você.