Categorias
Blog Publicidade

O Limite do Youtube Ads

Xuxa Morena, Olimpíadas, e sei lá mais quais propaganda chatas. Tentar ver um video do Não Faz Isso “Designer” e do nada aparece a Xuxa(WTF?). Às vezes a propaganda se repete várias e várias vezes em videos de nichos completamente diferentes. Será que não está na hora do YouTube começar a administrar melhor as propagandas? Segmenta-las e não repeti-las incessantemente? A pergunta que fiz tem resposta óbvia para pelo menos 90% dos internautas: SIM! O que eu critico não é a obrigação de ver 5s de uma propaganda chata ou aqueles pop-ups irritantes que aparecem do nada, até defendo por ser uma forma dos vloggers rentabilizarem seus canais. O que critico é a falta de organização das propagandas, organização esta que deveria ser administrada pelo YouTube. Seria simples segmentar as propagandas por palavras-chave, assunto, entre outras formas. Uma boa opção também seria exibir as propagandas apenas para usuários que não estivessem logados. E você, o que acha?

Exemplo:

Exemplo:
Autor: Lucas Guarabyra

Comente: