LOV firma parceria estratégica com a agência norte-americana 360i

LOV estabelece parceria estratégica com a agência norte-americana 360i
Agência oferecerá agora um serviço exclusivo para o mercado brasileiro, em parceria com a empresa dos EUA, que irá operar em seu escritório em São Paulo

 

A LOV, comandada pelo CEO João Muniz e CCO André Piva, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a agência digital norte-americana 360i (exemplo bem bacana de site responsivo), recentemente eleita pela Ad Age como a agência número 2, nos Estados Unidos. Ambas são empresas 100% do Grupo Dentsu e aproveitaram essa proximidade e a mesma filosofia de trabalho para estabelecer a parceria que vai garantir benefícios para os dois lados.

Enquanto a 360i abrirá a terceira unidade fora dos EUA e a primeira na América Latina, estendendo seus serviços ao mercado brasileiro e atendendo a uma demanda global por meio de uma agência já consolidada, para a LOV a parceria resultará na entrega de um trabalho exclusivo no País onde atua e de know-how único, especialmente no que se refere a ferramentas derivadas de social media.

“Desde que nos tornamos parte da rede Dentsu, passamos a ter contato com as agências de todo o grupo. Fizemos imersões e trocamos experiências dos dois lados. Quando fomos à Nova York nos identificamos muito com a metodologia de trabalho da 360i e vimos uma oportunidade de oferecer algo único para o mercado brasileiro” afirma o CEO da LOV, João Muniz.

Segundo Renato Loes, CEO da Dentsu Brasil/América Latina, “a intenção com a chegada da 360i no Brasil, através dessa parceria com a LOV, é oferecer aos clientes uma gama muito maior de serviços, ferramentas e oportunidades inovadoras para os seus negócios. O Grupo Dentsu tem um projeto agressivo de atuação para Brasil e América Latina, com um grande número de parcerias e aquisições a caminho para oferecer uma comunicação totalmente integrada aos anunciantes”.

A rápida expansão internacional da 360i acontece à medida que a agência percebe um aumento na demanda por seus produtos digitais fora dos EUA. “O Brasil é um mercado com alta taxa de crescimento e que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, eventos nos quais muitos de nossos clientes estão envolvidos, o que representa um momento oportuno de expansão, para que possamos atender melhor às necessidades desses anunciantes,” explica Bryan Wiener, presidente e CEO da 360i. “Já tivemos enorme sucesso trabalhando com a LOV e essa forte parceria acelerará nossa capacidade de fornecer serviços totalmente integrados aos nossos clientes em comum na região”.

A 360i já começou a trabalhar com algumas marcas no país, em parceria com a LOV, incluindo seu atual cliente, a Mondelez, com Club Social, marca número 1 de biscoitos salgados no Brasil. Segundo Bryan Rakowski, diretor de Brand Equity da Mondelez na América Latina, “a 360i nos ajudou a construir uma base estratégica forte para nossa voz digital e ponto de vista cultural, criando nossa primeira comunidade regional de biscoitos na América Latina para Club Social, no Facebook. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com eles à medida que aumentarem sua presença no mercado brasileiro”.

Hoje a LOV tem em sua carteira clientes de grande porte: desde 2007 é agência digital da Sony, há quase dez anos trabalha para a operadora de TV paga NET e para a empresa de alimentos Nissin, além de atender grandes anunciantes como Toyota e Magazine Luiza, entre outros. Atualmente é a 2ª maior agência digital do País, segundo o Ibope Monitor, contando com mais de 120 funcionários.

 

Sobre a 360i

A 360i é uma premiada agência de marketing digital que trabalha para diversas empresas que compõem o ranking da Fortune 500, por meio de percepções, ideias e tecnologias. A 360i contribui com seus clientes na forma de pensar diferente sobre a presença deles no universo digital, além de ajudar na evolução de suas estratégias para o melhor desempenho no novo mundo da comunicação, no qual marcas e consumidores se comunicam de maneira interativa. A Ad Age recentemente elegeu a 360i como a 2ª agência no país em sua Edição A-List 2013, considerando-a como um dos melhores lugares para se trabalhar com marketing e mídia, pelo segundo ano consecutivo. Entre seus principais clientes estão Oreo, Coca-Cola e Bravo. Para mais informações visite o blog http://blog.360i.com ou siga o Twitter @360i.

 

Sobre a LOV

A LOV (www.lov.com.br) é a agência digital do grupo Dentsu no Brasil. Comandada pelo CEO, João Muniz e pelo CCO, André Piva, nasceu com o propósito e o desafio de explorar as novas plataformas digitais e de oferecer aos anunciantes soluções de comunicação, além da publicidade tradicional. Seu modelo de trabalho une estratégias de negócios, comunicação e tecnologia. Com o passar dos anos, a LOV cresceu, atraiu talentos – hoje são 120 funcionários -, ganhou prêmios, conquistou espaço no mercado publicitário e confiança de importantes anunciantes, como Sony, NET, Magazine Luiza, Nissin, Toyota, entre outros. Em 2012, consolidou acordo com a Dentsu, que passou a controlar 100% de suas ações. Hoje a LOV ocupa a 2ª posição no ranking das agências digitais.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!