As Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2012

Na lista de 2012 das marcas mais valiosas do mundo tivemos um destaque para a empresa do lendário mestre Steve Jobs, a Apple,  que obteve uma incrível valorização de 129% no valor de sua marca em apenas um ano, valorização suficiente para desbancando a IBM da 2ª posição, outra gigante da tecnologia, que perdeu a posição entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. O estudo foi realiza pela consultoria de branding Interbrand. Mais um ano consecutivo a marca Coca-Cola aparece como a 1ª colocada no Ranking.

A Coca-Cola líder pela 13º vez seguido, tem sua marca avaliada em 77,839 bilhões de dólars, um “pouco” a frente da Apple, que neste ano, depois da sua valorização de 129% apresentou um valor de marca de 76,568 bilhões de dólares.

Outro destaque na “dança das cadeiras” foi a significativa movimentação do Facebook, que entrou para o top 100 no 69º lugar, e a do Google, que mantém a 4ª posição depois de ter um aumento de 26% no valor da marca no ano passado.

Infelizmente, assim como no ano passado, o ranking não trouxe nenhuma marca brasileira como representante.

Veja o top 20 da Interbrand e acesse o ranking completo.


via exame

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!