Categorias
Blog Variedades

Metas para 2012

Mais um ano começa e com ele vêm as promessas que todos nós acabamos fazendo. Emagrecer, ler mais, viajar, mudar de emprego… Eu acredito que é sempre bom fazer essa lista de objetivos porque fica mais fácil lembrar-se deles e conquistá-los ao longo do ano.

Então, pensando nisso, por que as empresas também não traçam metas para 2012? Essa já deveria ser uma pratica profissional comum, mas para quem ainda não pensou nisso, aqui vão algumas dicas.

Explorar o melhor da sua equipe
Alguns gestores acreditam que precisam de um novo profissional para resolver algum problema, mas muitas vezes essa pessoa já pode estar na sua equipe, basta saber identificar esses talentos e dar oportunidade para que eles apareçam. É sempre melhor promover um funcionário que merece do que buscar um novo fora da empresa.

Motivas seus profissionais
Como você pode esperar bons resultados se não motivar sua equipe? Pessoas motivadas sempre rendem mais. Mas a motivação não é apenas um aumento de salário; condições dignas, um bom ambiente de trabalho e principalmente reconhecimento pelas realizações estimulam a equipe e os resultados serão certamente melhores.

Entender de fato a importância das redes sociais
Seja qual for a área da empresa, as redes sociais são um fato que não pode ser ignorado. Mas é importante entender de fato seu funcionamento para poder tirar o melhor proveito dessas ferramentas. Por isso, investir em uma boa consultoria ou mesmo cursos na área para alguns profissionais já são ótimas maneiras de começar da forma certa.

Planejamento sempre
Se há planejamento prévio no trabalho as chances de problemas são muito menores. Prazo cumprido é igual a cliente satisfeito. Horário de trabalho correto é igual a funcionário descansado e rendendo mais. Exceções acontecem, mas com planejamento em cada projeto, elas serão muito menores.

É claro que cada empresa sabe melhor quais são suas necessidades, onde precisam melhorar, mas é importante não só traçar essas metas mas compartilhá-las com toda a equipe, para juntos conseguirem esse sucesso.

Então agora é arregaçar as mangas e começar mais um ano de trabalho. Feliz 2012 e sucesso para todos nós!

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Comente: