Categorias
Blog Variedades

Minhas 3 palavras para 2014

Preparar, fazer e refletir são as 3 palavras que serão essenciais em 2014 para o autor deste post e mais diversas pessoas ao redor do mundo.

Este post é uma versão traduzida de um e-mail recebido de www.humanbusinessworks.com. Feliz Ano Novo!

Espero que 2014 tenha começado muito bem pra você.

Eu decidi esperar um dia e compartilhar com vocês minhas três palavras para 2014.

Algumas semanas atrás eu compartilhei um pouco sobre esse processo. Este é um projeto que Chris Brogan começou em 2006 como um substituto para as resoluções tradicionais de Ano Novo. Chris e eu temos sido amigos por um longo tempo e agora eu resolvi adotar o seu método.

Cada palavra tem um significado para mim em relação aos meus objetivos específicos em minha vida profissional e pessoal.

Este ano escolhi palavras que servem para ambos. Elas trabalham em conjunto como parte de um sistema pra mim e meus objetivos. Eu também escolhi palavras que não só me fazem lembrar o que fazer, mas como eu quero ser .

Minhas Três palavras para 2014

Preparar – Prepare-se é um componente chave dos meus cursos Trabalhe como se você estivesse de férias e Coloque o Sucesso no seu caminho. Para o ano passado, minha preparação foi centrada principalmente sobre as atividades para o dia seguinte ou na próxima semana. Em 2014 , ao mesmo tempo que continuarei a me manter focado no que eu preciso fazer a cada dia, vou me focar nos objetivos que tenho durante o próximo ano e até os próximos cinco anos.

Fazer – Fazer vai receber a maior parte da minha atenção em 2014. É uma palavra simples, que me obriga a agir sobre o que precisa ser feito a cada dia. O tempo e o esforço que eu gasto preparando só vai servir se ele é seguido por ação. Fazer representa isso.

Embora esta palavra soe mais focada em esforços de trabalho, isso é apenas parcialmente verdadeiro. Muitas vezes o que precisa ser feito é tão simples (ou não tão simples ), como desfrutar o tempo com minha família ou meus amigos. Curiosamente, se eu faço o que precisa ser feito com o trabalho, não tenho tempo para fazer coisas com a minha família.

Refletir – Há um tempo atrás, compartilhei uma citação de John Dewey, “Os adultos não aprendem fazendo, eles aprendem com uma reflexão sobre o que eles fizeram .”

Muitas, se não todas as maiores autoridades sobre o sucesso recomendam algum tipo de reflexão, como parte de sua prática regular.

Embora não seja um lugar para morar, a reflexão no final do dia ou da semana é na verdade o início do ato de preparar o que fazer a seguir. Deste modo, a reflexão é essencial. Ele me define para o sucesso e me ajuda a ficar comprometido com o simples esforço diário na estrada para os meus importantes objetivos de longo prazo.

Preparar, fazer e refletir serão os meus esforços e metas para 2014 e além.

E você? Você já fez as suas três palavras? Pode me contar quais são?

Obrigado pelo privilégio de seu tempo no ano passado. Eu estou olhando para frente e vejo grandes coisas para nós dois.

– Rob

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: