Usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho é bacana. Mostra aos seus amigos o que você anda fazendo, quem sabe possibilita até conseguir um novo contato profissional. Mas cuidado para não pesar a mão!
Com a intenção de não fazer um uso “pobre” de ferramentas como Twitter e Facebook, originalmente retratos pessoais de seus usuários, algumas pessoas resolvem falar apenas de trabalho. E o que começou com boa intenção acaba ficando bem chato.
Da mesma forma que as marcas já entenderam que as redes sociais não são canais pra divulgar release e sim para relacionamento com seus clientes, alguém que resolve fazer uso apenas profissional delas tem que saber que essa é uma via de mão dupla.
Não basta apenas falar de si mesmo, é preciso interagir. E isso inclui saber lidar com as críticas. Afinal, nem todo mundo é obrigado a gostar do seu único assunto, ainda que ele seja muito importante para você.
Tente pensar nisso como um happy hour da sua empresa. Se você só fala de trabalho…
http://comoeumesintoquando.tumblr.com/post/31399481458/as-pessoas-no-happy-hour-so-falam-de-trabalho
Cuidado para não acabar falando sozinho ;D
Related Posts
2 Comments
Comments are closed.
Um dia os clientes irão aprender que facebook não é apenas para propaganda e sim relacionamento com o cliente… um dia irão!
Com certeza Camila! Em breve!