Categorias
Blog Variedades

Os perigos do começo de carreira

Começar a carreira não é fácil, todo mundo sabe disso. O mercado está cada vez mais concorrido, as faculdades formam novos profissionais todos os anos e a concorrência está acirrada. Justamente por isso, é preciso estar atento para não ser explorado.

Esse é mesmo um momento delicado na carreira, você não é mais estagiário, então, a empresa não quer mais ter que ensinar, quer que você chegue sabendo, mas, por outro lado, você ainda não teve uma oportunidade de fato para mostrar o que sabe fazer.

Com o intuito de pegar experiência e fazer portfólio, muito iniciantes acabam aceitando qualquer coisa, muitas vezes sem remuneração. É justo que alguém trabalhe de graça? Não, não é, e a empresa que faz isso está agindo errado, se aproveitando da situação.

Vemos muitos cargos para iniciantes pagando mal, bem mal… Isso infelizmente é um reflexo da concorrência do mercado. Certamente, vale passar por esses perrengues no início para ir pegando experiência.

É importante se mostrar interessado, procurar aprender sempre e se reciclar constantemente. Esse conselho, aliás, serve pra todo mundo, não só para os iniciantes. Saiba se valorizar, tenha humildade e paciência, que logo, oportunidades melhores virão ;D

Uma resposta em “Os perigos do começo de carreira”

Comente: