O Twitter está investindo em estratégias para o direcionamento de anúncios, com o objetivo de alavancar mais anunciantes e assim incrementar a sua receita.
 
O microblog está atendendo às necessidades das marcas que irão conseguir selecionar com mais precisão as bases de usuários de interesses para direcionar a comunicação, a partir dos assuntos divulgados através de seus tweets.
 
Incrível? Assustador? Agora os usuários terão os seus tweets monitorados pelos anunciantes? Sim para todas as perguntas, serão 350 categorias de interesses definidas pelo Twitter.
 
Para os estrategistas de marketing web, esta novidade pode se tornar uma maneira mais precisa e segmentada para divulgar marcas, produtos e serviços, atingindo certeiramente as pessoas dentro dos públicos-alvo.
 
Maaaassss, as ações feitas de forma cautelosa e estruturadas serão boas pedidas para não irritar e cansar os usuários que constantemente já se sentem invadidos com propagandas indesejadas, o famoso spam, por isso as frequências e conteúdos devem ser muito bem combinados, para que os resultados das campanhas tragam positivos trabalhos de branding, não ao contrário!! #ficaadica

Autora: Ana Paula Letino