Categorias
Blog Social Media

O like do passarinho

Quando você pensa que todas as funcionalidades da sua rede social preferida já estão implantadas, há uma novidade que parece nem ser tão nova assim. Será que compliquei nessa introdução?

O botão de like, tão tradicional ao Facebook, poderá ser implantado no Twitter. Será que isso vai funcionar?

O CEO do Twitter, Dick Costolo, confirmou durante um evento em Londres, que a empresa “estuda” implantar esse botão no microblogging.

Penso eu que este recurso era mantido pelo “favoritar”, que pode inclusive ser contabilizado, mas o possível e ainda desconhecido “like” do twitter talvez venha como ponte para uma projeção a longo prazo.

O usuário ao optar “likear” determinada marca ou pessoa, deixa implicitamente registrado sua preferência, contribuindo assim para a aguardada “web semântica” ou “3.0”. Aquela mesmo que dará uma experiência maior de navegabilidade ao internauta, personalizada, traçando sua linha de preferência para integrá-lo ainda mais ao mundo ONEline. Esse poderá ser o extermínio da vida dividida entre ON e OFFline.

De acordo com Costolo, segundo informações apuradas pela ProXXima, o Twitter hoje movimenta cerca de meio bilhão de tuítes por dia, ou seja, há um mercado ainda não explorado em meio a este crescente aumento de usuários.

Resta saber como e quando esse novo meio de interação será implantado e se isso será mesmo uma contribuição para uma possível evolução das gerações. E você, já deu seu like pra essa iniciativa?

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: