• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular Rodapé
Vitamina Publicitária

Vitamina Publicitária

Seu Conteúdo com Vitamina Publicitária

  • Blog
  • Cases
  • Na Mídia
  • Sobre
  • Atendimento
  • Suporte
  • INICIAR PROJETO →

Porque o Segredo das Mídias Sociais é Conteúdo

Aprenda a usar conteúdo nas mídias sociais e levar as pessoas a conhecerem, gostarem e confiarem em você como designer freelancer ou criativo empreendedor.

Conteúdo é a melhor forma de alcançar o que a publicidade deveria, mas deixou de fazer bem: levar as pessoas a conhecerem, gostarem e confiarem na sua marca.

Marketing de Conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo gratuito e valioso para atrair e converter prospects em clientes, e clientes em compradores fidelizados. O tipo de conteúdo que você compartilha é totalmente relacionado com o que você vende. Em outras palavras, você está educando as pessoas para que elas conheçam, gostem e confiem em você o suficiente para fazer negócios com você. – Copyblogger

As Pessoas Amam Conteúdo

segredo-social

As pessoas não querem publicidade. Elas querem informações valiosas na hora de decidir entre um produto ou outro. É o conteúdo que se espalha através das redes sociais, e gera a exposição boca a boca.

Foi assim que o Vitamina Publicitária foi de 20 mil a 200 mil seguidores nas redes sociais em 2 anos, e hoje temos mais de 250 mil.

As pessoas querem conteúdo e acessam os sites por causa do conteúdo. Não devido a alta tecnologia do seu site, ou por que ele é rápido e tem um design bonito. Estes detalhes são extremamente importantes, mas a essência, a fundação do seu negócio na internet deve ser conteúdo.

Depois, as redes sociais.

O Google Ama Conteúdo

Imagine a última vez que você acessou o Google.

Que maravilha foi fazer uma pergunta e ter a sua disposição milhares de respostas.

O Google, como um negócio com fins lucrativos ($16 bilhões de dólares nos últimos 3 meses de 2014, para ser mais exato), quer ver os seus clientes felizes.

Mesmo se você usar o Google apenas como o usuário final, aquele que apenas busca, só é possível fazer os anunciantes felizes (responsáveis por 96% do lucro do Google), se o usuário final encontrar o que deseja.

E o que todos nós queremos buscando no Google é conteúdo. E por este motivo é conteúdo que a sua empresa deve criar para atrair, vender e fidelizar na internet e nas mídias sociais.

As Redes Sociais Amam Conteúdo

segredo-midias-sociais-conteudo

As redes sociais são compostas por conteúdo. Quando a sua empresa publica algo no Facebook, está competindo com os conteúdos postados pelos amigos e familiares dos usuários.

E por isto que conteúdos comerciais não funcionam tão bem como conteúdos educativos ou informativos.

Quando falamos conteúdo, estamos nos referindo a uma notícia, a um video instrutivo, guia, relatório, ebook, posts de blog, artigos, perguntas e respostas e imagens como infográficos.

  • É este tipo de conteúdo, quando em sintonia com o seu público-alvo, que funciona.
  • Assim você gera fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas antes da compra.
  • Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

Assim as marcas se aproximam do cliente e acabam com as suas dúvidas e objeções antes e deixam o cliente pronto para a venda.

A primeira intenção é educacional mas o resultado é venda.

Educar para Vender, e não Empurrar a Venda

O Marketing de conteúdo é o motor que atrai clientes de qualidade dentro do marketing digital. Ele aumenta as vendas, o engajamento com os clientes e gera uma grande quantidade de leads, que são os seus clientes potenciais.

E tudo isso é maximizado pelas redes sociais. É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para engajar.

Lembre-se: As pessoas querem conteúdo, não comerciais.

As pessoas sempre perguntam como compartilhar, mas primeiro você precisa entender o que compartilhar.

Entre em contato com nosso atendimento para conversarmos sobre sua presença nas mídias sociais.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Tweet
  • E-mail

Relacionado

Sobre Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda designers freelancers e empreendedores criativos a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Reader Interactions

Comentários

  1. Carlos Rockbenck diz

    23/06/2015 em 9:40 pm

    Realmente…o conteúdo gera muito engajamento e como consequência vendas…

    Responder
    • Daniel Z. Chohfi diz

      24/06/2015 em 8:41 am

      Com certeza Carlos. O ponto é entender qual é o conteúdo que a sua audiência quer, e produzir!

      Responder
    • Ivanildo Matos diz

      31/08/2015 em 11:51 am

      Que o conteúdo é importante disso não temos dúvidas! Mas se tratando de redes sociais a mensagem iria atingir vários perfis.
      O conteúdo precisa ser direcionado ou pensando no meio de comunicação de massa seria um meio de prospectar?

      Responder
  2. Daniel Z. Chohfi diz

    31/08/2015 em 1:29 pm

    As mensagens realmente atingem vários perfis. É importante saber quem é o seu cliente ideal, e se comunicar para ele. Desta forma você vai atingir a quem mais interessa o seu negócio Ivanildo.

    Responder
  3. Roberto Milane diz

    12/07/2016 em 10:22 am

    Gostei da matéria, e me interessei nesse curso gratuito de mídia!

    Responder
    • Daniel Z. Chohfi diz

      12/07/2016 em 11:24 am

      Obrigado Roberto, seja bem-vindo ao Vitamina.

      Responder
  4. gustavo diz

    20/08/2016 em 11:05 pm

    Falou tudo. Realmente conteúdo é a base de qualquer projeto bem sucedido na internet. Ótimo blog. Já adicionei nos meus favoritos.

    Responder
    • Daniel Z. Chohfi diz

      22/08/2016 em 8:53 am

      Obrigado pelo comentário Gustavo!

      Responder
  5. Lucas Ferraz diz

    28/02/2017 em 11:44 pm

    Muito útil!

    Responder
  6. Lucas diz

    25/04/2017 em 8:33 pm

    Conteúdo original é o segredo

    Responder
  7. Patrick Souza diz

    18/09/2017 em 2:16 am

    Excelente!!

    Responder
  8. Patrick Souza diz

    21/09/2017 em 7:58 pm

    Muito bom artigo!

    Responder

Comente: Cancelar resposta

Footer

Inicie seu Projeto

Oferecemos a solução completa de inbound marketing e marketing de conteúdo para você contar com o melhor da internet e das mídias sociais.

INICIAR PROJETO →

COPYRIGHT © 2009-2019 Vitamina Publicitária

  • Sobre
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Contato
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.