Categorias
Blog Variedades

Publicidade – As cosequências do aumento tecnológico visual

No mundo atual da publicidade, conseguimos enxergar o aumento das artes visuais e a tecnologia implantada nela. “O abuso visual” vem ganhando espaço no mercado publicitário. Conseguimos ter uma visão mais ampla dessa tendência pelas premiações que esses anuncio ganha a cada festival ou premiação. Um dos fatores seria o aumento dos recursos tecnológicos no mercado e o acesso fácil à internet e na mídia. Enfim, a publicidade tem que se atualizar.

Mas as consequências são nitidamente nos anúncios , pela decadência nos textos e ideologias criativas. A nova visão publicitária quer uma atenção que não atinge somente o seu publico alvo, mas toda sociedade conforme a mídia contemporânea, mas a criação textual e as polifonias que atingem mais de uma camada social estão perdendo espaço no mercado, mostrando a baixa qualidade de informação transmitida pelos anúncios.

No universo da publicidade deve haver um equilíbrio em todas as partes. Dentro da agência todas as áreas são relevantes, se a publicidade quer se modernizar que seja com visões criativas e inteligentes que atraiam seu estimado publico. A essência da propaganda é o diferencial de ideias. Nesse contexto uso da imagem de forma abusiva á uma dificuldade em diferenciar certa marca das demais, e é ai que os textos e as ideias geniais entram e fazem a diferença, distinguindo e atingindo o seu publico alvo.

Um dos exemplos de publicidade criativa, foi o outdoor criado para o Banco Itaú, onde a genialidade da agência usa um dos momentos mais estressantes do dia para transmitir uma mensagem positiva. Com um texto que mostra as vantagens do banco Itaú, a peça explora as dificuldades dos engarrafados para mostrar a diferença e facilidade do banco, tirando proveito da situação.

Abaixo trouxemos um exemplo de tecnologia e criatividade juntas. Abusando totalmente do campo visual e tecnologia, mas não se esquecendo da imensa visão criativa e da estratégia para atingir o publico alvo.

todo publicitário deve explorar todas as ferramentas e recursos que a profissão disponibiliza , mas não devemos esquecer da essência. A criatividade.

Autor / Repórter Convidado: Rafael Alves

Comente: