Publicidade – As cosequências do aumento tecnológico visual

No mundo atual da publicidade, conseguimos enxergar o aumento das artes visuais e a tecnologia implantada nela. “O abuso visual” vem ganhando espaço no mercado publicitário. Conseguimos ter uma visão mais ampla dessa tendência pelas premiações que esses anuncio ganha a cada festival ou premiação. Um dos fatores seria o aumento dos recursos tecnológicos no mercado e o acesso fácil à internet e na mídia. Enfim, a publicidade tem que se atualizar.

Mas as consequências são nitidamente nos anúncios , pela decadência nos textos e ideologias criativas. A nova visão publicitária quer uma atenção que não atinge somente o seu publico alvo, mas toda sociedade conforme a mídia contemporânea, mas a criação textual e as polifonias que atingem mais de uma camada social estão perdendo espaço no mercado, mostrando a baixa qualidade de informação transmitida pelos anúncios.

No universo da publicidade deve haver um equilíbrio em todas as partes. Dentro da agência todas as áreas são relevantes, se a publicidade quer se modernizar que seja com visões criativas e inteligentes que atraiam seu estimado publico. A essência da propaganda é o diferencial de ideias. Nesse contexto uso da imagem de forma abusiva á uma dificuldade em diferenciar certa marca das demais, e é ai que os textos e as ideias geniais entram e fazem a diferença, distinguindo e atingindo o seu publico alvo.

Um dos exemplos de publicidade criativa, foi o outdoor criado para o Banco Itaú, onde a genialidade da agência usa um dos momentos mais estressantes do dia para transmitir uma mensagem positiva. Com um texto que mostra as vantagens do banco Itaú, a peça explora as dificuldades dos engarrafados para mostrar a diferença e facilidade do banco, tirando proveito da situação.

Abaixo trouxemos um exemplo de tecnologia e criatividade juntas. Abusando totalmente do campo visual e tecnologia, mas não se esquecendo da imensa visão criativa e da estratégia para atingir o publico alvo.

todo publicitário deve explorar todas as ferramentas e recursos que a profissão disponibiliza , mas não devemos esquecer da essência. A criatividade.

Autor / Repórter Convidado: Rafael Alves

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!