Alô, Brasil.

Estava eu vagando randômicamente pela internet quando me deparei com uma coisa linda de se ver. Um vídeo. Como toda publicitária que se preze, saí fuçando atrás dos responsáveis pela produção pra entender o como, o quando,o onde, o por quê, de que jeito e todas as outras interrogações cabíveis ao vídeo.E o resultado? Vídeo institucional (institucional, mesmo!), da Agência Bistrô – gaúcha de Porto Alegre -, produzido pelo Coletivo Eztetyka, para introduzir a agência e o conceito da importância do design.

Ainda não satisfeita, fui conferir o posicionamento online da tal da agência. E confesso, não esperava tanto. Com uma linha gráfica espetacular e deliciosa de se ver, o site e o blog te prendem, se não outro, pela beleza e pelo tanto que é divertido ficar procurando os detalhes e admirando a paleta de cores (coisa de publicitário, again).

Deem uma olhadinha no vídeo:

 

E pra fechar, fica uma reflexão. Estética impecável, trilha sonora condizente, um ótimo texto. Postei o vídeo no meu facebook, mostrei pra uns amigos. Não tinha como: gerou um buzz entre os colegas mais próximos, se espalhou e agora nós, aqui de Goiás, acompanhamos e admiramos o trabalho de uma agência do Rio Grande do Sul. Ok que, a nível de retorno, não vamos levar clientes ou jobs para a agência por causa disso; contudo, a marca passa, pouco a pouco, a ser conhecida pelo meio publicitário a nível nacional. E aí eu pergunto: custa realmente tanto um vídeo institucional bem-feito?